Itabaiana x Maringá FC: horário, onde assistir e prováveis escalações


Por Felippe Gabriel

Itabaiana e Maringá FC se enfrentam neste domingo, 24, pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, com 1h30 de pré-jogo, a partir das 15h.

O Dogão entra em campo na 13ª colocação, com 21 pontos, após ganhar sobrevida com a vitória por 1 a 0 na última rodada, 16, diante do Retrô, encerrando um jejum de 13 jogos sem vencer na temporada.

A equipe ainda sonha com a classificação para a segunda fase, ao mesmo tempo em que quer zerar as chances de rebaixamento. Para isso, depende somente de si e uma vitória no Sergipe já garante a permanência do tricolor na Série C. Se perder, o Maringá FC pode entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento, dependendo de uma combinação de resultados.

+ Depois de fim de longo jejum, Rodrigo Chipp cita elenco mais aliviado: ‘Tirou um peso das costas’

O Itabaiana é o 17º colocado, com 18 pontos. O principal objetivo é permanecer na divisão, mas um derrota e uma combinação de resultados pode decretar o rebaixamento do Tremendão com uma rodada de antecedência.

A equipe até chegou a sair do Z4 há duas rodadas, depois que emendou uma sequência positiva, com vitórias sobre o Ituano e CSA e empate com o Brusque. Porém, voltou a perder na última rodada, desta vez para a Ponte Preta, e entrou mais uma vez na zona de rebaixamento.

Para conquistar a vitória, o Itabaiana tem a seu favor jogar ao lado da sua torcida. Em casa, o time sergipano tem apenas duas derrotas na temporada, uma delas na Série C. No Etelvino Mendonça, são cinco vitórias em oito jogos, uma invencibilidade que já dura seis partidas e uma sequência de duas vitórias seguidas.

Foto: Johnny Canon/Governo de Sergipe

Onde assistir:

Prováveis escalações

Maringá FC

Com vários desfalques, o técnico Rodrigo Chipp terá alguns desafios para escalar o time. Danielzinho e Cauã Tavares, expulsos contra o Retrô, e Júlio Rodrigues, por acúmulo de cartões amarelos, estão suspensos.

No departamento médico, os laterais Rhuan e Cristovam não viajaram, assim como os meias Iago Santana e Lucas Bonifácio, que se recuperam de cirurgias no joelho.

+ Entenda os cenários para classificação e rebaixamento do Maringá FC no Brasileirão

Uma dúvida é o zagueiro Tito, que ficou fora da última partida por uma lesão muscular e segue em recuperação, mas viajou com o grupo para ser avaliado até a hora da partida. Em igual situação, o centroavante Maranhão também pode ser um desfalque no comando do ataque.

Caso Tito não possa ser escalado, o capitão Ronald deve continuar atuando na zaga ao lado de Max Miller, com Evanderson sendo mantido no meio-campo. Na possível ausência de Maranhão e com Júlio também fora, o jovem Raí Natalino, que marcou o gol da vitória nos acréscimos contra o Retrô, pode ganhar a chance como titular.

Para a vaga da Danielzinho, Rodrigo Chipp deve escolher entre Bruno Cheron e Robertinho

Itabaiana

O técnico Gilson Kleina também vai precisar lidar com algumas ausências. Kevin, Gustavo Fagundes, Chiquinho, Gabriel Santiago, Caio e Pedro Belém estão no departamento médico.

Por outro lado, o volante Tarcísio, que tem jogado improvisado na lateral esquerda, volta após ter que cumprir o protocolo de concussão e ficar fora de duas partidas. O centroavante Jackson, vice-artilheiro da temporada com sete gols, também retorna de suspensão.

Arbitragem:

Sair da versão mobile