Jorge Castilho deixa o comando do Maringá FC após seis temporadas


Por Redação GMC Online

O Maringá Futebol Clube comunica que, em reunião realizada entre a diretoria executiva e o técnico Jorge Castilho, na manhã desta quinta-feira, 31, ficou definido, em comum acordo, que o treinador deixa o comando técnico da equipe principal.

Castilho encerra sua passagem pelo MFC como o segundo técnico mais longevo do futebol brasileiro, com uma trajetória marcada por conquistas históricas, evolução e entrega absoluta ao projeto do clube.

WhatsApp Image 2025-07-31 at 18.45.20 (1)
Foto: Fernando Teramatsu / MFC

Foram 148 jogos à frente do MFC em seis temporadas, com 70 vitórias, 44 empates e 34 derrotas, alcançando um aproveitamento de 57%. O treinador chegou ao clube em 2020, ainda na disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense, como auxiliar técnico, e assumiu o comando principal na oitava rodada, conquistando seu primeiro acesso pelo clube.

LEIA TAMBÉM: Motociclista morre após grave acidente na Avenida das Palmeiras, em Maringá

Em 2021, iniciou novamente como auxiliar técnico e, na quarta rodada do Paranaense, assumiu a equipe de forma efetiva. Desde então, ajudou a transformar o Maringá FC em uma referência esportiva. Sob sua liderança, o Tricolor conquistou o acesso à elite do futebol paranaense, foi vice-campeão estadual em 2022, 2024 e 2025, e alcançou feitos inéditos, como o acesso da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024 e a chegada à terceira fase da Copa do Brasil em duas edições, 2023 e 2025, com vitórias memoráveis contra Sampaio Corrêa, Marcílio Dias, Flamengo, América-MG e Juventude.

O clube informa que já trabalha na contratação do novo treinador da equipe para a sequência na temporada.

Sair da versão mobile