Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de janeiro de 2026

Jorge Castilho, que teve nome gritado pela torcida do Maringá FC, é demitido de clube mineiro após 3 jogos


Por Felippe Gabriel Publicado 18/01/2026 às 12h31
Ouvir: 00:00

O Uberlândia anunciou a demissão de Jorge Castilho na manhã deste domingo, 18, e o treinador deixa o clube mineiro após três jogos, sem nenhuma vitória. O Uberlândia foi goleado pelo Cruzeiro por 5 a 0, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, e soma apenas dois pontos, figurando na última colocação do grupo A.

Antes, o Verdão havia empatado sem gols com o Tombense na estreia, em casa, e voltou a empatar com o Betim, em 1 a 1, na segunda rodada, fora de casa.

image
Foto: Giovanni Mendes/UEC

Castilho, de 43 anos, foi contratado pelo Uberlândia em setembro de 2025 para ser o comandante da temporada 2026, na qual o clube disputará o estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D. O treinador foi recebido com festa pela torcida. Na montagem do elenco do Verdão, Castilho buscou Max Miller, Parrudo e Júlio Rodrigues, que estavam no Maringá FC.

Torcida do Maringá FC pede volta de Castilho

Neste sábado, 17, o Maringá FC foi derrotado pelo Azuriz por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O time segue sem vencer, soma apenas dois pontos e é lanterna do grupo A. Neste momento, o Dogão está indo para o quadrangular de rebaixamento.

Nas arquibancadas do Estádio Willie Davids, a torcida tricolor vaiou o time no intervalo e após o fim da partida, xingou membros da diretoria, entoou gritos de “time sem vergonha” e gritou pelo nome de Jorge Castilho.

O técnico foi demitido do Maringá FC em agosto de 2025, por maus resultados na Série C, após seis temporadas a frente do Dogão.

Quem assumiu o posto foi Rodrigo Chipp, que conseguiu livrar o time do rebaixamento no Brasileirão, mas não vem tendo êxito no estadual. Além de não vencer, os comandados de Chipp ainda não apresentaram um bom futebol.

Apesar de pressionado, até o momento, Chipp foi mantido no cargo pela diretoria. O próximo compromisso do Maringá FC, que pode definir os rumos da equipe no Paranaense, será o Derby contra o Galo Maringá. A partida acontece na terça-feira, 20, às 20h30, com mando alvinegro no Willie Davids, pela quinta rodada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação