Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de janeiro de 2026

Londrina x Galo Maringá: horário, onde assistir e prováveis escalações


Por Felippe Gabriel Publicado 17/01/2026 às 04h00
Ouvir: 00:00

Londrina e Galo Maringá se enfrentam neste sábado, 17, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A bola rola às 17h30, no Estádio do Café, em Londrina.

O alvinegro maringaense conquistou os primeiros pontos na competição – e marcou os primeiros gols – na última rodada, na vitória por 3 a 0 diante do Foz do Iguaçu. Com três pontos, o Galo subiu da lanterna para a terceira colocação do grupo B, ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento e sonha com a classificação;

Por sua vez, o Londrina vem se mostrando um dos principais favoritos ao título. O Tubarão está invicto, com duas vitórias – contra Operário e Azuriz – e um empate heróico contra o Coritiba, no Couto Pereira, quando teve dois jogadores expulsos. A equipe celeste é lider do grupo A, com sete pontos, e tem o melhor ataque da competição, com seis gols marcados.

O retrospecto do confronto é pequeno, mas o Galo leva vantagem. Em dois jogos, foram um empate e uma vitória maringaense. Pelo Paranaense de 2023, um empate sem gols no WD. Em 2024, no Café, o Galo venceu o Londrina por 2 a 1.

image
Estádio do Café | Foto: Rodolfo Gaion/CMTU

Onde assistir:

  • Transmissão com imagens: Canal GOAT (YouTube)
  • Ouça no rádio: Acompanhe em tempo real na CBN Maringá FM 95,5

Prováveis escalações

Galo Maringá

Luiz Carlos Cruz não terá novos desfalques. O volante Davi de Souza, se recuperando de uma lesão no joelho, e o atacante Jota, não regularizado para jogar, são as únicas ausências. Mesmo assim, o treinador tem dúvidas para escalar o time. A primeira vitória deu opções ao comandante, que pode promover novos titulares e mudanças táticas.

No segundo tempo contra o Foz, Kaio Henrique, Papaléo, Tcharlles e Eriky entraram bem e podem pintar no time inicial. Em contrapartida, Córdova e Yuri Martins não vêm entregando o desempenho esperado e podem ir para o banco.

Outra novidade é o retorno de jovens atletas que estavam emprestados ao Grêmio São-Carlense para a disputa da Copinha 2026. O goleio Mikael, de 19 anos, e o lateral-esquerdo Túlio, de 20 anos, já estão inscritos e podem reforçar o time.

  • A provável escalação do Galo deve ter: Caio; Bruno Ferreira, Márcio Júnior, Rayan (Kaio Henrique), Júnior Prego; Lissandro, Michelon, Góes (Córdova); Iruan, Papaléo (Tcharlles), Yuri Martins (Eriky)
  • Desfalques: Davi de Souza (lesionado); Jota (não regularizado)
  • Pendurados: ninguém

Londrina

O técnico Alan Aal não terá desfalques para o jogo e conta com voltas importantes. O zagueiro Wallace e o meia André Cardoso foram expulsos contra o Coritiba e retornam de suspensão. Já o zagueiro Caio e o lateral André Dhominique saíram do departamento médico.

Com o retorno do capitão Wallace, Alan Aal deve repetir a escalação que vem dando certo na competição. A referência do ataque é Iago Teles, artilheiro da última edição e despontando como o maior goleador também nesta temporada, com três gols em três jogos.

  • A provável escalação do Londrina deve ter: Kozlinski; Maurício, Yago Lincoln, Wallace e Kevyn; André Luiz, Lucas Marques e João Tavares; Vitinho, Bruno Santos, Iago Teles
  • Desfalques: ninguém
  • Pendurados: André Luiz

Arbitragem:

  • Árbitro: Diego Ruan Pacondes da Silva
  • Assistente 1: Nathan Martins
  • Assistente 2: Marlon André Custódio Almeida
  • Quarto árbitro: Victor Salles Cirilo

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação