Londrina x Maringá FC: horário, onde assistir e prováveis escalações
Londrina e Maringá FC se enfrentam neste sábado, 26, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A bola rola às 17h, no Estádio Vitorino Golçalves Dias (VGD), em Londrina. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 16h30.
O duelo vale a liderança da tabela. As duas equipes brigam para manter o 100% após duas vitórias nos dois primeiros jogos. Com pequena vantagem no saldo de gols (4 x 2), o Londrina é o atual líder da Série C, vindo de vitória sobre o Floresta, por 2 a 0, em jogo no Ceará. Já o Maringá FC venceu o São Bernardo em casa na última rodada, por 1 a 0, e é o vice-líder.
Do lado tricolor, uma invencibilidade de 10 jogos vai tentar ser mantida. O Dogão não perde desde a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, contra o Operário. Desde lá, foram seis vitórias e quatro empates (dois deles nas finais contra o Fantasma). Pelos alvicelestes, a invencibilidade é de apenas dois jogos, mas o Londrina venceu cinco das seis últimas partidas que disputou. A sequência foi quebrada na volta da semifinal do estadual contra o Operário, quando perdeu por 2 a 1, em casa, e foi eliminado nos pênaltis.
+ Copa do Brasil: Maringá FC inicia venda de ingressos para jogo contra o Atlético-MG
Londrina e Maringá FC vão se enfrentar pela segunda vez em 2025. Em janeiro, pela terceira rodada do paranaense, um jogo de duas viradas terminou com vitória maringaense por 3 a 2, no Estádio do Café. Os gols foram marcados por Rodrigo, Vitinho e Moraes para o MFC, e Iago Teles (duas vezes), para o LEC.

Novo palco
Voltando a receber jogos do time principal do Londrina após oito anos, o VGD será o palco da partida deste sábado, pela primeira vez com o Maringá FC como visitante.
O estádio, que foi cedido ao Tubarão em 1990, foi reformado e ampliado, e também está sendo utilizado como centro de treinamentos enquanto o novo CT do Londrina está sendo construído. A pretenção do clube, porém, era ter utilizado o espaço já no estadual, mas o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não liberaram os laudos técnidos de aprovação das reformas.
A autorização veio apenas para a disputa da Série C e na primeira rodada, contra o Ypiranga, o Londrina contou com um público total de 6.399 torcedores. A capacidade atual do VGD é para cerca de oito mil pessoas e a expectativa é de casa cheia para o duelo.
Onde assistir:
- Transmissão com imagens: Nosso Futebol+
- Ouça no rádio: CBN Maringá FM 95,5 e na Maringá FM 97,1
Prováveis escalações
Maringá FC
Com a ausência de Ronald, expulso contra o São Bernardo, o técnico Jorge Castilho deve fazer apenas uma alteração no time para enfrentar o Londrina. Evanderson, que estreou na última rodada, e Lucas Bonifácio brigam pela vaga no meio-campo. Caso o restante dos titulares se repita, será o terceiro jogo seguido em que Castilho usa praticamento a mesma escalação, algo incomum nas últimas temporadas.
Além do capitão, o meia Iago Santana se recupera de cirurgia no joelho e continua como desfalque. Por outro lado, Bruno Cheron volta a ficar disponível após cumprir suspensão.
- A provável escalação do MFC deve ter: Rafael William; Tito, Vilar e Max Miller; Cristovam, Evanderson (Lucas Bonifácio), Buga, Léo Ceará e Negueba; Moraes e Maranhão.
- Desfalques: Ronald (suspenso) e Iago Santana (lesionado).
+ Organizada anuncia que não comparecerá a Maringá FC x Atlético-MG: ‘ingressos inacessíveis’
Londrina
Assim como Castilho, o técnico Claudinei Oliveira tem mantido a base do time que disputou o Paranaense nas primeiras rodada da Série C. O comandante também não tem nenhum novo desfalque, com exceção do lateral Daniel Bolt, que fraturou a perna em janeiro, em partida contra o Operário, e segue se recuperando.
Uma dúvida para a partida é a presença do atacante Pablo, que saiu lesionado no jogo de estreia e não foi relacionado para a segunda rodada. O camisa 9 ficou em tratamento durante a semana, foi poupado de alguns treinamentos e deve ir, pelo menos, para o banco de reservas no VGD. O recém-contratado Edson Cariús, que foi titular contra o Floresta, deve continuar no comando do ataque do Tubarão.
Além do experiente centroavante, o Londrina contratou mais sete jogadores após o estadual, mas não teve nenhuma baixa em seu plantel.
- A provável escalação do Londrina deve ter: Luiz Daniel; João Vitor, Caio Rodrigues, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques e Gustavo França; Henrique, Iago Teles e Edson Cariús (Pablo).
- Desfalques: Daniel Bolt (lesionado).
- Pendurados: Caio Rodrigues
Arbitragem:
- Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
- Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- Assistente 2: Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
- Quarto árbitro: Andrei da Silva (PR)