
Com transmissão ao vivo pelo YouTube da CBN Maringá e pela rádio FM 95,5, e diante de um público de 1.226 torcedores, o Maringá FC estreou no Campeonato Paranaense 2026 na noite desta quarta-feira, 7, com um empate por 3 a 3 contra o Cianorte, fora de casa, no Estádio Albino Turbay. A partida teve renda aproximada de R$ 30 mil e foi marcada por um primeiro tempo extremamente movimentado, com cinco gols.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O Cianorte abriu o placar aos 16 minutos da etapa inicial. O atacante Dioran ganhou do marcador na entrada da área e finalizou forte, sem chances para o goleiro Tony. A resposta do Maringá foi rápida. Aos 22 minutos, Negueba empatou a partida após cruzar pela esquerda; a bola fez uma curva e morreu no canto do goleiro, que apenas acompanhou o lance.
LEIA TAMBÉM: Carreta com carga de emulsão asfáltica pega fogo no Contorno Norte em Maringá; imagens impressionantes
O “Dogão” manteve a pressão e virou o jogo aos 27 minutos. Guilherme Pira, camisa 10 da equipe maringaense, recebeu livre dentro da área e bateu colocado para fazer 2 a 1. Pouco depois, aos 31, o Maringá ampliou com o lateral-esquerdo Thiago Rosa, que aproveitou um desvio pelo alto, ficou de frente para o gol e marcou o terceiro.
Ainda no primeiro tempo, o Cianorte conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Maringá. Jakão finalizou, Tony fez a defesa, mas a bola bateu no zagueiro Ronald e acabou entrando, fechando o placar da primeira etapa em 3 a 2 para o time visitante.
No início do segundo tempo, aos 6 minutos, o Leão do Vale chegou ao empate. Vinni Faria recebeu dentro da área, ganhou do marcador e chutou no canto, sem chances para o goleiro Tony, deixando tudo igual em 3 a 3.
Aos 10 minutos, o volante Kelvi Gomes, que estava no banco de reservas do Maringá, foi expulso por reclamação após uma trombada sofrida por Caique Calito fora do lance. A partir daí, a partida ficou mais faltosa e equilibrada, com poucas chances claras de gol. As duas equipes realizaram substituições, mas o panorama do jogo pouco mudou, e o empate permaneceu até o apito final.
Nas estatísticas, o Maringá teve maior posse de bola (60% contra 40%), além de mais finalizações (13 a 8). Os escanteios ficaram empatados em três para cada lado, e os cartões amarelos também: dois para cada equipe.
O Maringá FC volta a campo no próximo sábado, 10, fora de casa, contra o Operário, em Ponta Grossa, às 16h. Já o Cianorte joga novamente em seus domínios no domingo, 11, às 17h30, quando recebe o Athletico Paranaense.