Maringá FC acerta com técnico com passagens por Santos, Athletico e Botafogo
O Maringá Futebol Clube anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, 4, a contratação de Rodrigo Vicenzi Casarin, conhecido como Rodrigo Chipp, como novo treinador da equipe principal. O técnico de 39 anos substitui Jorge Castilho, e já inicia os trabalhos com o elenco nesta terça-feira, 5, durante a reapresentação do grupo após o empate em 1 a 1 com o Floresta, no último domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Natural de Nova Erechim (SC), Chipp tem formação em Educação Física, com especialização em Ciências e Metodologia do Futebol e Futsal. Iniciou a carreira na Chapecoense e passou por clubes como Desportivo Brasil, Figueirense e Santos, atuando principalmente nas categorias de base. Em 2017, também comandou a Seleção Catarinense Sub-20.

Além da experiência como treinador, o novo técnico do Dogão exerceu funções estratégicas como coordenador técnico e metodológico no Athletico Paranaense e, mais recentemente, era gerente técnico da base do Botafogo.
Motivado, o novo comandante reconheceu o desafio e reforçou o respeito pela trajetória recente do clube. “O Maringá é um clube respeitado, com uma história bonita e conquistas importantes. Chego muito motivado, preparado para contribuir com essa evolução no cenário nacional e estadual”, declarou Rodrigo Chipp.