Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Maringá FC anuncia a contratação de meia uruguaio, o primeiro da história do clube


Por Redação GMC Online Publicado 13/12/2025 às 18h16
Ouvir: 00:00
Sem título
Fotos: Divulgação

O Maringá FC anunciou a contratação do meio-campista uruguaio Ignacio Neira, de 27 anos, que jogava pelo Club Atlético Cerro, da primeira divisão do Uruguai. O atleta é o primeiro jogador uruguaio da história do clube e assinou contrato válido por dois anos.

Formado nas categorias de base do Montevideo Wanderers, clube tradicional do futebol uruguaio, Ignacio fez sua estreia como profissional em 2016, aos 18 anos. Ao longo da carreira também defendeu Cerro, Montevideo City Torque, Villa Española, Rentistas e La Luz no país vizinho.

Em 2025, Neira atuou pelo Tigre, da Argentina. O meia também possui passagens pelas seleções de base do Uruguai, tendo defendido a equipe Sub-20.

“O Ignacio é um atleta que foi monitorado pelo nosso departamento de inteligência e mercado e que eu tive a oportunidade de acompanhar in loco. É um jogador que tem o DNA do Maringá, muita garra, intensidade e, ao mesmo tempo, muita qualidade técnica. É um meio-campista versátil, que pode atuar em mais de uma posição no meio-campo, tem a característica da garra uruguaia, mas também é um jogador muito técnico. Acreditamos que ele vai agregar muito ao nosso elenco e esperamos que tenha muito sucesso vestindo a camisa do Maringá FC”, destacou Tiago Reinis, diretor de futebol.

Já integrado ao elenco que se prepara para o início do Campeonato Paranaense, no dia 7 de janeiro, Ignacio falou sobre a escolha pelo Maringá FC e a expectativa de atuar no futebol brasileiro.

“Quero trazer para esse time o espírito uruguaio de competir. A garra, a entrega, a vontade de disputar cada bola. É uma forma de jogar que combina muito com a intensidade que identifica o Maringá. Decidir sair da Primeira Divisão do Uruguai não foi fácil, mas não dei um passo para trás. Dei um passo em direção a um projeto forte, que disputa competições importantes como protagonista na Série C do Campeonato Brasileiro, o Paranaense e a Copa do Brasil. Vestir essa camisa, no país do futebol, é um enorme orgulho para mim. Chego com muita fome de vitória, muita responsabilidade e com o sonho de crescer junto com o Maringá FC”, afirmou o atleta.

O Dogão segue treinando em período de pré-temporada visando as competições de 2026. Antes da estreia no Paranaense, diante do Cianorte, no dia 7 de janeiro, o clube realiza dois jogos-treinos, o primeiro diante do Cascavel, no dia 22 de dezembro e no dia 29, diante do Grêmio Prudente.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação