Maringá FC anuncia a contratação do meia Paulinho, ex-Anápolis
O Maringá FC oficializou nesta sexta-feira, 28, a contratação do meia Paulinho, de 27 anos, que estava no Anápolis. O atleta assinou contrato de dois anos com o Dogão e já iniciou os treinamentos com o elenco nesta manhã. Esta é a segunda contratação do clube para 2026, depois de anunciar o centroavante Giovane Gomez na última semana.

Paulinho foi revelado pelo Goiânia e tem passagens por clubes como Aimoré, Manauara, Brusque e Vila Nova, além de experiências em Portugal. O jogador é canhoto, tem 1,84 m e pode atuar como segundo volante ou meia central.
O meia foi contratado pelo Anápolis em 2024, onde disputou Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série D, mas não enfrentou o Maringá FC nas semifinais da quarta divisão daquele ano. Após o acesso do time goiano, Paulinho foi emprestado ao Brusque para a reta final da Série B – a equipe foi rebaixada – e atuou no Quadricolor em alguns jogos do Catarinense de 2025.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Em fevereiro, Paulinho foi emprestado ao Vila Nova, sendo campeão do Goiano e disputando a Copa do Brasil e alguns jogos da Série B, geralmente como reserva. O Anápolis pediu o retorno do jogador em junho, para os últimos jogos da Série C, e Paulinho, com a faixa de capitão, ajudou o Galo da Comarca a se manter na terceira divisão. Foram 10 jogos pelo Anápolis, todos como titular, mas sem contribuição em gols.

Ao todo, Paulinho atuou em 25 partidas em 2025: cinco pelo Brusque, 10 pelo Vila Nova e 10 pelo Anápolis. O meia foi titular em 15 jogos e não teve participações diretas em gols.
+ Clube paulista anuncia a contratação de Robertinho e Maringá FC tem 12 saídas confirmadas
De acordo com o diretor de futebol do Maringá FC, Tiago Reinis, o novo reforço já estava no radar do clube há algum tempo.
“É um atleta que vínhamos observando, que se destacou muito no Anápolis no último ano e novamente agora. Entendemos que ele está pronto para vestir a camisa do Maringá e contribuir dentro do nosso modelo de jogo”, destacou Reinis.

Paulinho realizou seu primeiro treino pelo clube nesta sexta-feira e disse estar motivado para defender o Tricolor Maringaense.
“Estou feliz, é um clube que cresce no Brasil, que todos estão de olho. Acredito que a característica de jogo tem muito a ver com o meu futebol e chego para ajudar o time a continuar crescendo e batendo suas metas, que são ousadas e difíceis, mas todas possíveis com muito trabalho e entrega”, afirmou o novo reforço tricolor.
O Maringá FC segue treinando diariamente no campo do Centro de Convivência da OAB de Maringá, enquanto o gramado do Centro de Treinamento passa por reformas. No contraturno, o elenco completa a rotina de atividades no departamento de saúde e performance do clube.
