O Maringá FC anunciou, nesta terça-feira, 10, a saída do técnico Rodrigo Chipp e do auxiliar técnico Cyro Bueno do comando da equipe profissional. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo após reunião entre a diretoria e a comissão técnica.
Em nota oficial o MFC disse que “a decisão ocorre de forma pragmática, alinhada ao planejamento esportivo do clube e aos objetivos estabelecidos para a sequência da temporada, especialmente visando as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série C. A mudança faz parte do planejamento esportivo para a sequência da temporada, com foco nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série C”.
Desempenho de Rodrigo Chipp no Dogão
Rodrigo Chipp chegou ao Maringá FC na reta final da temporada de 2025, durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Naquele período, o treinador comandou a equipe em quatro partidas, com duas vitórias e dois empates.
Já em 2026, Chipp esteve à frente do time no Campeonato Paranaense, acumulando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito jogos. Ao todo, o técnico dirigiu o Dogão em 12 partidas oficiais, com aproveitamento de 61%.
O clube destacou o profissionalismo e a dedicação do treinador durante o período em que esteve no comando da equipe e desejou sucesso na sequência da carreira.
Novo treinador deve ser anunciado nesta semana
De acordo com o Maringá FC, o novo técnico deve ser confirmado ainda nesta semana. A diretoria disse que quer iniciar rapidamente a preparação da equipe para os compromissos da Copa do Brasil e da Série C.
Até a chegada do novo comandante, os treinamentos serão conduzidos pelo auxiliar técnico Matheus Ferraz, juntamente com os demais integrantes da comissão técnica. As atividades serão retomadas nesta quarta-feira, 11, no Centro de Treinamento do clube.
O clube também informou que segue em negociações com atletas para reforçar o elenco para as próximas competições de 2026. Novos anúncios de contratações devem ser divulgados nos próximos dias.
- Conheça o Boavista, que tem atacante revelado pelo Maringá FC no elenco
- CBF define premiação da Copa do Brasil; veja quanto o Maringá FC pode receber
- Hiato até a Copa do Brasil: Maringá FC volta ao CT e planeja amistosos de preparação
Adeus precoce e briga contra rebaixamento no Paranaense
A saída de Rodrigo Chipp ocorre após fracasso do time no Estadual. O Maringá FC não avançou para as fases finais da competição e brigou com o Galo Maringá contra o rebaixamento.
Com vitória no duelo contra o Galo, o Maringá FC seguiu na elite do Campeonato Paranaense e agora volta as atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Boa Vista, no Rio de Janeiro, em jogo único. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá definir a data da partida, que pode ocorrer nos dias 25 ou 26 de fevereiro, ou ainda em 4 ou 5 de março. O Dogão também disputa a Série C pela segunda vez em 2026.