Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Maringá FC cede Zé Vitor para time paulista e meia soma terceiro empréstimo durante passagem


Por Felippe Gabriel Publicado 05/11/2025 às 18h26 Atualizado 11/11/2025 às 18h23
Ouvir: 00:00

O Maringá FC anunciou nesta quarta-feira, 5, o empréstimo do meia Zé Vitor, de 25 anos, à Portuguesa-SP. O vínculo será válido até o encerramento do Campeonato Paulista, previsto para o dia 12 de março de 2026.

Será o terceiro empréstimo do jogador desde que chegou ao Dogão, em 2024, quando foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato estadual daquele ano. Zé Vitor tem contrato com a equipe maringaense até abril de 2027.

Imagem do WhatsApp de 2025-11-05 à(s) 17.25.20_70cedc1a
Zé Vitor irá para o interior paulista pela segunda vez | Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Após o Paranaense do ano passado, Zé Vitor foi cedido ao Athletico-PR para a disputa da Série A do Brasileirão, mas praticamente não jogou. Foram apenas nove jogos pelo rubro-negro, sem gols ou assistências, e estando presente no rebaixamento do clube para a Série B de 2025.

Nesta temporada, foram duas idas e vindas. O meia retornou ao Maringá FC para o estadual e mais uma vez foi peça importante na equipe, com três gols em 13 jogos. Durante as quartas de final contra o Coritiba, Zé Vitor recebeu uma proposta do Mirassol, da Série A, e foi emprestado, com contrato até dezembro. Na equipe paulista, no entanto, o meia participou de apenas dois jogos, totalizando 23 minutos em campo, e teve o retorno antecipado para julho.

De volta para disputa da reta final da Série C, Zé Vitor fez oito jogos, todos como titular, anotando um gol e uma assistência. Sem o mesmo brilho das passagens anteriores, o atleta não conseguiu contribuir para a que o Dogão se classificasse para a segunda fase da competição.

Zé Vitor pertencia ao Vila Nova e foi revelado pelo Goianésia, passando por CEOV Operário, Grêmio São-Carlense e Operário-PR, antes de ser chegar em definitivo ao Maringá FC. Com a camisa maringaense, o meio-campista soma 44 jogos, seis gols e três assistências.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação