O Maringá FC confirmou neste sábado, 4, o retorno do zagueiro Gustavo Vilar, de 24 anos, que estava emprestado ao Avaí (SC) para a disputa do Brasileiro Série B. O atleta chegou ao Dogão em 2020, após fazer sua formação nas categorias de base do Santos e soma 68 jogos e oito gols marcados com a camisa do MFC.
O atleta já está na cidade e iniciou, este sábado, os trabalhos de pré-temporada. Velho conhecido do torcedor maringaense, Vilar já conquistou o acesso da segunda divisão do paranaense em 2020 e foi duas vezes vice-campeão paranaense, em 2022 e 2024, pelo clube. Nesse período, o zagueiro também atuou emprestado ao Londrina e ao Coritiba, todos na Série B do Brasileiro.
No Avaí, em 2024, após o Paranaense, Vilar atuou em 27 partidas na segunda divisão nacional, sendo 25 como titular. Ao todo, foram 2.280 minutos jogando pelo clube catarinense, uma média de 84 minutos por jogo.
“Aqui eu falo que é a minha casa, um clube que estou vendo e participando do crescimento e que me abre o caminho para grandes experiências, como dessa vez no Avaí. Retorno motivado e pronto para continuar ajudando nas conquistas de 2025”, disse o zagueiro em seu retorno.
Visando a estreia no paranaense no dia 12 de janeiro, diante do São Joseense, no WD, o Maringá FC terá o último desafio da pré-temporada neste domingo, 5. O jogo será pela última rodada do Torneio Paraná de Verão, diante do Cianorte, às 18h00, também no Estádio Regional Willie Davids.
A partida definirá o campeão. Se o Maringá FC vencer por dois gols ou mais, fica com o bicampeonato da taça. Qualquer outro resultado faz do Cianorte o campeão, isso porque o FC Cascavel venceu o Londrina na outra partida da última rodada e todos os times estão empatados com três pontos.
A entrada será apenas um quilo de alimento não perecível e o jogo será transmitido ao vivo pela MFC TV, no YouTube.