Maringá FC confirma saída de Rodrigo e anuncia cinco reforços para a Série C
O Maringá FC confirmou a venda do volante Rodrigo ao Fortaleza nesta sexta-feira, 11. A informação foi anunciada pelo presidente João Vitor Mazzer, em vídeo nas redes sociais do clube.
De acordo com a apuração do GMC Online, o time cearense desembolsou cerca de R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos de Rodrigo, sendo resguardado uma parte ao time maringaense para vendas futuras. Dessa forma, essa é a maior venda da história do Maringá FC.

O percentual vendido pode aumentar conforme metas atingidas pelo atleta no novo clube, segundo Mazzer. A apuração indica que a aquisição pode chegar a cerca de 70% dos direitos econômicos do volante.
— Uma negociação muito boa para o Maringá FC, muito boa para o atleta e muito boa para o Fortaleza. Então é só agradecer ao Rodrigo, ao tempo que esteve conosco. Foram três campanhas e deixou um legado muito positivo, marcou seu nome na nossa história e desejamos muito sucesso nessa nova fase, nesse novo ciclo do Rodrigo no Fortaleza — disse o presidente em vídeo.
Rodrigo chegou ao Maringá FC em 2024, sendo fundamental no vice-campeonato paranaense e no acesso à Série C do Brasileirão. Foram 32 partidas (sendo titular em 31), sete gols e duas assistências pelo Dogão na primeira passagem pelo clube, que terminou na partida de volta contra a Inter de Limeira nas quartas de final da Série D.
Com o acesso garantido, Rodrigo foi emprestado ao Avaí até o fim da temporada, onde não se firmou. De volta ao Tricolor, o volante disputou 17 jogos em 2025, marcou três gols e contribuiu com três assistências na campanha do vice-campeonato paranaense e na classificação à terceira fase da Copa do Brasil desta temporada.
+ Maringá FC enfrenta gigante da Série A na terceira fase da Copa do Brasil
Formado no Bahia, Rodrigo também passou por Vitória da Conquista, Barcelona de Ilhéus e Grêmio Prudente. Agora, chega ao Fortaleza, equipe vice-campeã cearense e que disputa o Brasileirão Série A, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Taça Libertadores da América.
Volante será a única saída de peso
O clube confirmou que outros sete atletas receberam propostas, mas nenhuma negociação se concretizou além da venda de Rodrigo. Os principais alvos foram os atacantes Negueba e Moraes, que receberam sondagens de clubes das Série A e B.
As negociações estavam sendo tratadas até esta quinta-feira. Como a janela de transferências se encerra nesta sexta-feira, nenhuma outra saída importante acontecerá neste momento.
— É bom evidenciar que esses atletas, mesmo tendo o contrato para cumprir com o Maringá FC, nós sentamos com eles, sentamos com seus empresários para definir essa permanência, as condições dessa permanência. Então não tem ninguém ficando aqui no Maringá FC obrigado ou insatisfeito. Pelo contrário, tudo muito negociado e com muita hombridade de ambos os lados para que todos estejam aqui na sua alta performance para realizar uma boa campanha na Série C conosco — completou João Vitor Mazzer.
Além de Rodrigo, o MFC confirmou apenas a saída do lateral Jonathan Nascimento, de 22 anos, após o fim do contrato. O atleta chegou em 2025, mas não atuou em nenhuma partida oficial.
Novos reforços
O Maringá FC também anunciou a contratação de cinco novos atletas: os meio-campistas Pingo, Evanderson e Ibson, o zagueiro Jhow e goleiro Guilherme Neto, que retorna ao clube após passagem em 2022. Os jogadores integram o grupo que terá pela frente a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O jovem Pingo, de 23 anos, estava no Monte Azul e é formado nas categorias de base do Remo, com passagens por Santa Cruz e Santa Rosa. O meio-campista é conhecido pela forte marcação e pela chegada constante à área adversária. O vínculo inicial do atleta com o Tricolor será até o final da Série C.
Fechando o meio, o Dogão anunciou a chegada de Ibson, de 21 anos, que assinou vínculo até o fim da Série C. O jogador estava no VOCEM-SP e também já defendeu o Rio Verde-GO. Revelado nas categorias de base do Vila Nova, o jovem ainda passou por clubes como Atlético-GO e Trindade, onde acumulou bagagem e mostrou grande potencial.

Outro reforço para o meio-campo, Evanderson, de 26 anos, que chega por empréstimo do North Esporte Clube-MG até o final da Série C. Ambidestro, o jogador começou sua carreira no Atlético-GO e também passou por Anápolis, Aparecidense, Joinville, CRAC, Volta Redonda e, mais recentemente, pelo XV de Piracicaba.
A novidade na defesa é o jovem zagueiro Jhow, de 22 anos, cria da base do Palmeiras. O atleta estava no Betim e também já atuou pelo América-MG. No Palmeiras, o atleta foi destaque das categorias de base, chegando ao clube no sub-11 e ficando até o sub-20. O defensor assinou contrato até abril de 2026.
Para o gol, Guilherme Neto retorna ao Dogão após passagem em 2022, também com contrato até abril de 2026. Natural de Francisco Beltrão (PR), o goleiro de 29 anos foi revelado pelo Londrina e atuou por União Beltrão, Cianorte e Anápolis, onde participou da campanha do acesso à Série C em 2024. Atualmente estava no São Bento, sendo destaque da equipe na Série A2 do Campeonato Paulista, com 14 jogos e quatro prêmios de melhor em campo.

Os cinco atletas já integram o elenco que estreia diante do Guarani, no próximo domingo, 13, às 16h, em Campinas. A viagem será no período da tarde e o time ainda realiza um último treino na manhã de sábado, 12, na cidade paulista.