Maringá FC conhece todos os adversários da Série C de 2026
A Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada neste domingo, 23, e sagrou o Coritiba como campeão. Ao lado do clube alviverde, Athletico-PR, Chapecoense e Remo também garantiram o acesso para a Série A da próxima temporada. Os quatro rebaixados também foram definidos e o Maringá FC conheceu todos os adversários da Série C de 2026.

Paysandu, Amazonas e Volta Redonda já haviam sido rebaixados com rodadas de antecedência e a última rodada definiria o último time a cair. Por ter perdido de virada para o Operário, por 2 a 1, fora de casa, a Ferroviária não conseguiu sair do Z4 e teve o descendo confirmado. Athletic, que venceu o Paysandu, e Botafogo-SP, que empatou com o Avaí, escaparam da degola.
Pela Série C, a campeã Ponte Preta subiu para a segunda divisão ao lado do Londrina, Náutico e São Bernardo. O Maringá FC será o único representante paranaense. A equipe tricolor ficou em 11º lugar na primeira fase e não conseguiu se classificar para a segunda fase nesta temporada. CSA, ABC, Retrô e Tombense foram os rebaixados à quarta divisão nacional.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Na Série D, Barra-SC, Santa Cruz, Inter de Limeira e Maranhão chegaram às semifinais e garantiram o acesso. Na final, o Barra venceu o Santa Cruz pelo placar agregado de 2 a 1 e conquistou o título inédito da competição. Assim, ficaram definidos os 20 times que disputarão a terceira divisão em 2026.
Confira os 20 participantes da Série C de 2026:
- Ferroviária (caiu na Série B)
- Volta Redonda (caiu na Série B)
- Amazonas (caiu na Série B)
- Paysandu (caiu na Série B)
- Caxias
- Brusque
- Guarani
- Floresta
- Confiança
- Ypiranga
- Maringá FC
- Ituano
- Botafogo-PB
- Figueirense
- Anápolis
- Itabaiana
- Barra (subiu da Série D)
- Santa Cruz (subiu da Série D)
- Inter de Limeira (subiu da Série D)
- Maranhão (subiu da Série D)

A Série C de 2026 tem início previsto para o dia 5 de abril e terá o mesmo formato da atual edição. A única diferença anunciada pela CBF será o rebaixamento de apenas duas equipes, ao invés de quatro. A alteração visa a adequação ao novo calendário do futebol brasileiro apresentado pela entidade.
+ Tabela do Paranaense 2026: veja os caminhos de Maringá FC e Galo
Antes de iniciar na competição, o Maringá FC joga o Campeonato Paranaense e a as primeiras fases da Copa do Brasil. A estreia no estadual será no dia 7 de janeiro, às 20h, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
