Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de julho de 2024

Maringá FC contestará arbitragem que apitou partida contra o Cianorte: ‘Lamentamos muito o que aconteceu’


Por Iasmim Calixto Publicado 19/02/2024 às 09h30
Ouvir: 00:00
WhatsApp-Image-2024-02-19-at-08.46.29
Maringá FC contestará arbitragem que apitou partida contra o Cianorte | Foto: Rodrigo Araújo/MFC

A diretoria do Maringá Futebol Clube irá contestar a atuação da arbitragem da partida contra o Cianorte, realizada na tarde deste domingo, 18, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.

Em uma postagem nas redes sociais, o clube maringaense contrapõe a decisão da arbitragem, em um pênalti não marcado pelo árbitro Leonardo Ferreira Lima.

No lance, o meio-campista Iago Santana, do Maringá FC, é atingido pelo goleiro da equipe adversária e cai no gramado. O camisa 17 do MFC estava com a bola na pequena área, quando foi interceptado pelo defensor do Cianorte FC. Iago foi advertido com cartao amarelo pelo árbitro por “simulação”. Veja nas imagens a seguir.

No momento do lance, aos 27 minutos do segundo tempo, o Maringá vencia a partida por 2 a 1. “[…] a decisão influenciou diretamente no resultado e decorrer da partida”, disse o clube em uma postagem nas redes sociais.

O clube maringaense afirma que irá entrar com uma representação ante à Federação Paranaense de Futebol (FPF), alegando os erros que vêm sofrendo, bem como tendo resultados prejudicados pela arbitragem. Ainda de acordo com o clube, foram quatro erros que interferiram nos resultados e tiraram seis pontos do time no Campeonato Paranaense.

O técnico Jorge Castilho afirmou que o time acabou sendo prejudicado pelas decisões da arbitragem e que lamenta o que aconteceu no Willie Davids.

“Eu sempre falo que não gosto de ficar falando da arbitragem, mas está ficando difícil, já são quatro erros cruciais contra a gente que nos fizeram deixar de conquistar pontos importantes no campeonato. Hoje ele sabe que errou, o quarteto de arbitragem sabe que errou na decisão e acho que por ego, não quis voltar atrás, mesmo o auxiliar confirmando o pênalti. E um pênalti com um placar de 2 a 0 para nós, com certeza mudaria o decorrer da partida. Então lamentamos muito o que aconteceu hoje e o que vem acontecendo”, desabafou o treinador do Maringá.

A partida terminou em empate, com o Leão do Vale marcando o segundo gol na etapa final. Mesmo com o resultado, a equipe maringaense segue invicta no campeonato.

Já classificada para a próxima fase do Paranaense 2024, o Dogão volta a campo no próximo domingo, 25, diante do Londrina, fora de casa, pela última rodada da primeira fase e logo na sequência, dia 28, enfrenta o América (MG) pela primeira fase da Copa do Brasil.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação