Maringá FC depende do Galo Maringá para se classificar no Paranaense; entenda
O Maringá FC chega para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense em risco. O tricolor é o quinto colocado do grupo A, com cinco pontos. Londrina, São Joseense e Foz do Iguaçu já garantiram a vaga para as quartas de final de forma antecipada. Portanto, resta apenas uma vaga, com três clubes em disputa: Athletico-PR, Maringá FC e Cascavel. Quem não avançar disputará o quadrangular de rebaixamento.
O Furacão é o quarto colocado, com sete pontos, e tem situação mais confortável. Já a Serpente é o sexto, também com cinco pontos, mas perde no saldo de gols para o MFC.

+ Último colocado, Galo Maringá tem chances de se classificar mesmo não vencendo; veja os cenários
Na quinta rodada, o Dogão goleou o Galo Maringá por 4 a 1, e conquistou a primeira vitória, ganhando sobrevida na busca da classificação. Para chegar às quartas, a equipe necessita obrigatoriamente de uma vitória contra o Andraus, no próximo sábado, 24, e ainda torcer por um tropeço do Athletico-PR.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Curiosamente, o rubro-negro vai enfrentar o Galo Maringá. Ou seja, além de vencer, o Maringá FC precisa torcer para que o Galo Maringá pontue, empatando ou vencendo o Athletico-PR. Esta é apenas uma das variáveis para o Dogão se classificar. Confira os detalhes de cada cenário:
Derrota
Se o MFC perder para o Andraus:
- Será eliminado, sem qualquer possibilidade de ultrapassar o Athletico-PR, e vai para o quadrangular de rebaixamento.
Empate
Se o MFC empatar com o Andraus:
- Será eliminado, sem qualquer possibilidade de ultrapassar o Athletico-PR, e vai para o quadrangular de rebaixamento.
Vitória
Se o MFC vencer o Andraus, ainda depende de:
- Tropeço (empate ou derrota) do Athletico-PR diante do Galo Maringá; se MFC e Athletico-PR empatarem em pontos, o time maringaense terá maior saldo de gols.
- Ter maior saldo de gols que o Cascavel, caso a Serpente vença o Coritiba, empatando em pontos com o MFC; neste momento, o Maringá FC tem dois gols a mais de saldo.
Quadrangular de rebaixamento
Finalista da última edição e vice-campeão em três das últimas quatro temporadas, o tricolor maringaense soma uma vitória, dois empates e duas derrotas no atual torneio e corre risco de rebaixamento.
Disputam o “Torneio da Morte” os dois últimos colocados de cada grupo. As equipes serão ranqueadas de acordo com a campanha na primeira fase para definir os confrontos: 1º x 4º e 2º x 3º.
Os confrontos serão definidos em jogos de ida e volta, com mando da segunda partida na casa do time de melhor campanha. Os perdedores serão rebaixados para a Segunda Divisão.
Jogos da 6ª rodada:
Sábado, 20, às 16h
- Maringá FC x Andraus (Willie Davids)
- Athletico-PR x Galo Maringá (Arena da Baixada)
- Londrina x Cianorte (Estádio do Café)
- Operário x Foz do Iguaçu (Germano Krüger)
- Cascavel x Coritiba (Olímpico Regional)
- Azuriz x São Joseense (Os Pioneiros)
