Maringá FC e Aruko Sports Brasil estreiam no Paranaense 2023
O Maringá Futebol Clube e o Aruko Sports Brasil realizam os últimos ajustes para a estreia no Campeonato Paranaense de Futebol que inicia neste sábado, 14. O tricolor recebe, no sábado, o Foz do Iguaçu. O Samurai Black viaja até a capital onde enfrenta, no domingo, 15, o Curitiba.
O atual vice-campeão paranaense, o Maringá Futebol Clube, estreia neste sábado, 14, diante do Foz do Iguaçu, às 18h30 no Estádio Willie Davids. Porém, por conta da confusão entre torcidas na partida diante do Athletico na segunda rodada do Paranaense do ano passado, o jogo terá portões fechados ao torcedor. O Maringá FC tem 9 jogadores remanescentes e 20 contratações. O último reforço é o zagueiro Wellington Fraga, de 22 anos, que estava na Portuguesa Santista.
O técnico Jorge Castilho conta que a montagem da equipe iniciou em abril do ano passado. Além do Paranaense, o tricolor terá, neste ano, a Copa do Brasil e o Brasileirão da Série D.
“Fizemos uma boa preparação esperando por esse momento […] nós temos que começar com o pé direito, nós temos que ganhar.”
Na pré-temporada, o Maringá FC participou do Torneio Paraná de Verão, juntamente com FC Cascavel e Cianorte. O clube também realizou um jogo treino com o Aruko e conseguiu apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. O clube realiza o último treino na tarde desta sexta-feira, 13, no Estádio Regional Willie Davids.
Já o Aruko Sports Brasil faz a estreia na primeira divisão do estadual. A equipe vai até a capital do estado enfrentar o Coritiba. A partida está marcada para domingo, às 16h no Couto Pereira. Para a disputa da competição, o Samurai Black tem 25 jogadores para o Paranaense. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões.
Pelas redes sociais do clube, o ex-jogador do Flamengo, Zico, gravou um vídeo e desejou sorte aos comandados do técnico Rafael Andrade.
“Essa façanha maravilhosa que em dois anos subiram da terceira para a primeira divisão, ganham em 2020, ganharam em 2021, e agora estão lá na ‘primeirona’, time mais novo da competição. E vocês sabem muito bem que tudo isso foi fruto da dedicação de cada um, seja da diretoria, da comissão técnica, dos jogadores, e agora na primeira [divisão] não pode ser diferente […]”, disse Zico.
Durante a pré-temporada, o Aruko realizou seis jogos com quatro vitórias e duas derrotas. No enfrentamento contra o Maringá FC, placar de 2 a 0 para o Samurai Black.