15 de julho de 2025

Maringá FC joga contra Andraus em Curitiba para se firmar no Paranaense


Por Felippe Gabriel Publicado 26/01/2025 às 08h57
Ouvir: 06:34

Maringá FC e Andraus se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense neste domingo, 26, às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba. A partida terá transmissão ao vivo pela CBN Maringá, a partir das 15h30.

image
Foto: Odair Figueiredo

Na última rodada, o Dogão perdeu a segunda em casa, dessa vez para o time reserva do Coritiba, por 2 a 0. Agora, o time tem 50% de aproveitamento na competição, com duas vitórias e duas derrotas. Por isso, é o 7º colocado, com seis pontos. Contra o Andraus, o MFC busca se estabilizar e voltar a se aproximar da ponta da tabela.

Enquanto isso, a equipe de Campo Largo é a 9ª colocada, com quatro pontos. Até aqui, foram duas derrotas, um empate e uma vitória. No último compromisso, perdeu para o então zerado Rio Branco, por 3 a 0, em Paranaguá.

O confronto marca o encontro de Jorge Castilho com outro treinador que faz parte da história do Maringá FC, Claudemir Sturion. Castilho é o técnico que mais vezes comandou o MFC em sua história e este jogo será o de número 120 à frente do clube.

Já Sturion, atual treinador do Andraus, foi técnico do Maringá FC entre 2013 e 2015 e possui 49 jogos à frente do clube, conquistando o título da 2ª Divisão do Paranaense em 2013 e o vice-campeonato estadual em 2014. Em 2015, o treinador estava no comando da equipe em sua primeira participação na Copa do Brasil, quando o Tricolor eliminou o Madureira na primeira fase, mas acabou sendo superado pelo Santos na fase seguinte.

Como chegam as duas equipes

Maringá FC

O Dogão encerrou a preparação para o confronto na manhã deste sábado, 25, com o último treino no CT do clube. Às 12h00 o time embarcou rumo à capital do estado.

O técnico Castilho, vaiado na derrota contra o Coritiba juntamente com os jogadores, deve ter praticamente todo o elenco a disposição. Sem suspensos, as únicas baixas devem ser os meias Iago Santana e Sávio, que ainda se recuperam de cirurgias no joelho, e o lateral Cristovam, que foi substituído no meio de semana após sentir lesão.

As outras dúvidas ficam por conta do camisa 10 Léo Ceará, que nem foi relacionado para a última partida no WD, e do goleiro experiente Dheimison, que falhou no segundo gol marcado pelo Coxa. Contudo, Castilho deposita muita confiança no arqueiro e deve mantê-lo na meta.

Confira a provável escalação do Maringá FC para o jogo: Dheimison; Ronald, Vilar, Tito; Rodrigo, Zé Vitor, Danielzinho (Vitinho); Robertinho, Maranhão, Moraes, Negueba.

Andraus

Tentanto fugir do rabaixamento, o Gigante da Pedreira não deve ter mudanças para o duelo deste domingo. O treinador Sturion repetiu os 11 titulares em todos os quatro jogos do campeonato, e conta com jogadores experientes contra o Maringá FC.

O destaque do time é o volante Vinícius Kiss, de 36 anos, que já passou por Paraná e Curitiba e estava no Anápolis na temporada passada, quando enfrentou o Dogão na Série D. Além dele, as esperanças ofensivas do time são os atacantes Hiago, de 22 anos, e Raul Mendes, de 24.

riobranco.pr_1737588023_3551468205085597449_6641234016
Andraus perdeu para o Rio Branco por 3 a 0 | Foto: Reprodução/Redes Sociais/Rio Branco

O elenco do Andraus também conta com muitos jogadores que passaram por Maringá, entrando na conta todos os times da cidade: Daniel e Gabriel Bonet, que jogaram no Galo Maringá recentemente, e Lucas Lourenço, meia que atuou por Maringá FC, Grêmio e Aruko (antes de se chamar Galo Maringá).

Confira a provável escalação do Andraus para o jogo: Denison; Bruno Ferreira, Nascimento, Diego Fracaroli, Ronald Kauã; Daniel, Vinícius Kiss, Lucas Lourenço, Hiago; Raul Mendes, Júlio César.

Jogo será na casa do Athletico

A princípio, o Andraus iria mandar os seus jogos do Campeonato Paranaense na Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba, após chegar a um acordo com o Paraná Clube, dono do espaço e utilizado pelas categorais de base. Os dois clubes fecharam uma parceria no final do ano passado e a equipe de Campo Largo ficou responsável por realizar melhorias no estádio.

Além da troca do gramado e de reformas nas arquibancadas, o clube precisaria fazer adequações às normas de segurança e obter laudos técnicos obrigatórios. A Vila Olímpica, no entanto, ainda não ficou pronta para receber os jogos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não aprovaram o local depois da vistoria. O clube tinha a expectativa que tudo fosse regularizado para a partida diante do Maringá, porém, não obteve sucesso.

image
Vila Olímpica do Boqueirão | Foto: Arquivo/PRC

Na estreia como mandante, o Andraus jogou na Vila Capanema, também do Paraná, mas não retornará ao estádio pois o Tricolor da capital alegou que o gramado está ficando muito prejudicado com a quantidade de jogos.

Assim, restou ao CAB recorrer a outras alternativas, e o Athletico emprestou a Ligga Arena para a disputa da partida contra o Maringá.

Retrospecto

Será o nono entre as equipes. Em oito partidas disputadas, o Maringá FC venceu seis, empatou uma e teve uma derrota. Ao todo, o Dogão marcou 17 gols, enquanto o Andraus marcou apenas dois.

A última partida foi em 2024, pela 2ª rodada do Paranaense e o MFC venceu por 3 a 0, no WD, com gols de Parrudo, Marcos Vinícius e Ronald.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação