Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Maringá FC joga contra Andraus em Curitiba para se firmar no Paranaense


Por Felippe Gabriel Publicado 26/01/2025 às 08h57
Ouvir: 00:00

Maringá FC e Andraus se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense neste domingo, 26, às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba. A partida terá transmissão ao vivo pela CBN Maringá, a partir das 15h30.

image
Foto: Odair Figueiredo

Na última rodada, o Dogão perdeu a segunda em casa, dessa vez para o time reserva do Coritiba, por 2 a 0. Agora, o time tem 50% de aproveitamento na competição, com duas vitórias e duas derrotas. Por isso, é o 7º colocado, com seis pontos. Contra o Andraus, o MFC busca se estabilizar e voltar a se aproximar da ponta da tabela.

Enquanto isso, a equipe de Campo Largo é a 9ª colocada, com quatro pontos. Até aqui, foram duas derrotas, um empate e uma vitória. No último compromisso, perdeu para o então zerado Rio Branco, por 3 a 0, em Paranaguá.

O confronto marca o encontro de Jorge Castilho com outro treinador que faz parte da história do Maringá FC, Claudemir Sturion. Castilho é o técnico que mais vezes comandou o MFC em sua história e este jogo será o de número 120 à frente do clube.

Já Sturion, atual treinador do Andraus, foi técnico do Maringá FC entre 2013 e 2015 e possui 49 jogos à frente do clube, conquistando o título da 2ª Divisão do Paranaense em 2013 e o vice-campeonato estadual em 2014. Em 2015, o treinador estava no comando da equipe em sua primeira participação na Copa do Brasil, quando o Tricolor eliminou o Madureira na primeira fase, mas acabou sendo superado pelo Santos na fase seguinte.

Como chegam as duas equipes

Maringá FC

O Dogão encerrou a preparação para o confronto na manhã deste sábado, 25, com o último treino no CT do clube. Às 12h00 o time embarcou rumo à capital do estado.

O técnico Castilho, vaiado na derrota contra o Coritiba juntamente com os jogadores, deve ter praticamente todo o elenco a disposição. Sem suspensos, as únicas baixas devem ser os meias Iago Santana e Sávio, que ainda se recuperam de cirurgias no joelho, e o lateral Cristovam, que foi substituído no meio de semana após sentir lesão.

As outras dúvidas ficam por conta do camisa 10 Léo Ceará, que nem foi relacionado para a última partida no WD, e do goleiro experiente Dheimison, que falhou no segundo gol marcado pelo Coxa. Contudo, Castilho deposita muita confiança no arqueiro e deve mantê-lo na meta.

Confira a provável escalação do Maringá FC para o jogo: Dheimison; Ronald, Vilar, Tito; Rodrigo, Zé Vitor, Danielzinho (Vitinho); Robertinho, Maranhão, Moraes, Negueba.

Andraus

Tentanto fugir do rabaixamento, o Gigante da Pedreira não deve ter mudanças para o duelo deste domingo. O treinador Sturion repetiu os 11 titulares em todos os quatro jogos do campeonato, e conta com jogadores experientes contra o Maringá FC.

O destaque do time é o volante Vinícius Kiss, de 36 anos, que já passou por Paraná e Curitiba e estava no Anápolis na temporada passada, quando enfrentou o Dogão na Série D. Além dele, as esperanças ofensivas do time são os atacantes Hiago, de 22 anos, e Raul Mendes, de 24.

riobranco.pr_1737588023_3551468205085597449_6641234016
Andraus perdeu para o Rio Branco por 3 a 0 | Foto: Reprodução/Redes Sociais/Rio Branco

O elenco do Andraus também conta com muitos jogadores que passaram por Maringá, entrando na conta todos os times da cidade: Daniel e Gabriel Bonet, que jogaram no Galo Maringá recentemente, e Lucas Lourenço, meia que atuou por Maringá FC, Grêmio e Aruko (antes de se chamar Galo Maringá).

Confira a provável escalação do Andraus para o jogo: Denison; Bruno Ferreira, Nascimento, Diego Fracaroli, Ronald Kauã; Daniel, Vinícius Kiss, Lucas Lourenço, Hiago; Raul Mendes, Júlio César.

Jogo será na casa do Athletico

A princípio, o Andraus iria mandar os seus jogos do Campeonato Paranaense na Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba, após chegar a um acordo com o Paraná Clube, dono do espaço e utilizado pelas categorais de base. Os dois clubes fecharam uma parceria no final do ano passado e a equipe de Campo Largo ficou responsável por realizar melhorias no estádio.

Além da troca do gramado e de reformas nas arquibancadas, o clube precisaria fazer adequações às normas de segurança e obter laudos técnicos obrigatórios. A Vila Olímpica, no entanto, ainda não ficou pronta para receber os jogos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não aprovaram o local depois da vistoria. O clube tinha a expectativa que tudo fosse regularizado para a partida diante do Maringá, porém, não obteve sucesso.

image
Vila Olímpica do Boqueirão | Foto: Arquivo/PRC

Na estreia como mandante, o Andraus jogou na Vila Capanema, também do Paraná, mas não retornará ao estádio pois o Tricolor da capital alegou que o gramado está ficando muito prejudicado com a quantidade de jogos.

Assim, restou ao CAB recorrer a outras alternativas, e o Athletico emprestou a Ligga Arena para a disputa da partida contra o Maringá.

Retrospecto

Será o nono entre as equipes. Em oito partidas disputadas, o Maringá FC venceu seis, empatou uma e teve uma derrota. Ao todo, o Dogão marcou 17 gols, enquanto o Andraus marcou apenas dois.

A última partida foi em 2024, pela 2ª rodada do Paranaense e o MFC venceu por 3 a 0, no WD, com gols de Parrudo, Marcos Vinícius e Ronald.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação