Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de julho de 2024

Maringá FC perde a invencibilidade e conhece seu adversário na próxima fase do Paranaense

O Tricolor perdeu para o Londrina e avançou para as quartas de final na terceira colocação; a vitória também classificou o Tubarão, na oitava colocação


Por Felippe Gabriel Publicado 25/02/2024 às 18h32
Ouvir: 00:00
maringafc_1708888977_3310723160264486966_2216905875
Maringá perde a invencibilidade para o Londrina e conhece seu adversário na próxima fase do Paranaense | Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Jogando no Estádio do Café, o Maringá FC perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paranaense depois de ser derrotado pelo Londrina neste domingo, 25, por 3 a 1, em partida válida pela 11ª rodada — a última da primeira fase. Os gols foram marcados por Calyson, Marthã e Everton Moraes, para o Tubarão, e Mirandinha, para o Dogão.

O time da casa ainda teve a chance de fazer mais, porém Rafael Longuine desperdiçou cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.

Com a primeira derrota, o Maringá se manteve com 20 pontos conquistados, na terceira colocação. Já o Londrina foi a 14 e conseguiu a última vaga para a próxima fase ao figurar em oitavo lugar.

Com o fechamento da última rodada, foram conhecidos os oito classificados às quartas de final e os confrontos:

  • Londrina (8º) x Athletico-PR (1º)
  • Cianorte (7º) x Coritiba (2º)
  • Cascavel (6º) x Maringá FC (3º)
  • Azuriz (5º) x Operário (4º)

Os times à esquerda fazem o primeiro jogo em casa. As datas serão definidas amanhã pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), mas as partidas acontecem na semana que vem.

Antes disso, o Maringá volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 28, às 19h15, contra o América-MG, pela primeira fase da competição nacional. Melhor posicionado no ranking de clubes da CBF, o clube mineiro tem a vantagem do empate para se classificar.

O JOGO

Em situações diferentes na tabela, o Londrina buscava se manter na zona de classificação. Apenas a última vaga ainda não estava definida e o Tubarão iniciou a rodada com a sua posse. Já o Maringá estava garantido na próxima fase a alguns jogos, inclusive entre os quatro primeiros, mas buscava subir ainda mais na tabela. O Tricolor, inclusive, ainda não havia perdido no campeonato.

A partida começou movimentada e as duas equipes criavam. Com a posse da bola, o Maringá estava bem até Serginho sair machucado e, depois disso, só deu Londrina. Com muita intensidade do trio de ataque, o time alviceleste teve boa vantagem contra a defesa maringaense na etapa inicial, chegando ao gol com Calyson, aos 43’. Depois, ainda teve mais chances, sendo uma delas uma bola na trave. Foi o pior primeiro tempo do Maringá FC até aqui no campeonato.

O segundo tempo parecia que seria diferente. E começou assim. A equipe maringaense pressionou no ataque durante os primeiros quinze minutos, e chegou com perigo diversas vezes, para boas aparições do goleiro Neneca. O Londrina, que voltou irreconhecível do intervalo, começou a inibir o Maringá somente no meio da etapa final, conseguindo reverter o cenário e se impor novamente.

Depois de conseguir um escanteio despretensioso, Marthã subiu sozinho e ampliou para o Tubarão (25’). Assim, o Londrina dominou e não deu mais chances para o Maringá, ampliando no fim com Everton Moraes (40’). Mirandinha ainda descontou (45’), mas de nada adiantou.

1º tempo

O jogo começou movimentado e com as duas equipes partindo para cima e alternando o domínio das ações. O Tubarão teve boa chance em cobrança de falta (6’) e em bela jogada de Peu (14’), enquanto o Dogão apareceu com Serginho (12’), que furou a finalização na frente do goleiro.

O Maringá fazia uma boa partida, até perdeu seu capitão. Aos 24’, Serginho precisou ser substituído e saiu de maca. Depois disso, o Tricolor perdeu criatividade e organização e viu o Londrina crescer na partida. 

Três minutos depois, Ronald derrubou Everton Moraes na área e o pênalti foi marcado. Rafael Longuine bateu no centro do gol e Dheimison defendeu com a perna, mandando a bola para longe.

A defesa do Maringá estava desorganizada e dava muitos espaços para o trio de ataque do Londrina, que não aproveitava as boas chances. Aos 31’, o time da casa construiu uma ótima boa jogada que terminou com um chute fraco de Calyson.

Aos 43’, foi o próprio camisa 11 que abriu o placar. Novamente com muito espaço perto da área, Peu deu um lindo drible no defensor e encontrou Calyson na direita, livre de marcação. O atacante finalizou na gaveta do gol de Dheimison e colocou o Londrina na frente.

Nos minutos finais, o Tubarão ainda teve mais três oportunidades claras de gol, com direito a bola na trave, mas não conseguiu chegar ao segundo gol.

2º tempo

Com três mudanças no intervalo, o Maringá voltou com tudo para a etapa final. Mirandinha tentou de longe aos 2’. Aos 7, Julio Rodrigues ficou cara a cara com o Neneca e chutou em cima do goleiro. No escanteio, Julio finalizou novamente e a zaga do Londrina afastou a bola na risca da linha.

Era uma blitz maringaense. Zé Vitor fez Neneca trabalhar novamente, Julio tentou de fora da área e Morelli cabeceou com perigo em novo escanteio. Só dava Maringá, que sufocava a defesa do Londrina e se mantinha no ataque.

Mas isso não adiantou em nada. Conforme ia avançando no campo, o Londrina ia inibindo a identidade do Maringá, até que conseguiu um escanteio, aos 25’. Longuine cobrou e Marthã mandou para o fundo das redes, ampliando para os donos da casa.

Logo depois, Pablo tentou de longe e a bola raspou a trave de Dheimison.

O Maringá ficou entregue e já não conseguia produzir nada, sendo envolvido pelo Londrina. O segundo gol foi um balde de água fria no bom momento do Tricolor e depois o Londrina se impôs, chegando aos terceiro gol com Everton Moraes, aos 40’. Em boa trama de passes no contra-ataque, Marthã encontrou Longuine que passou para Moraes ganhar no bate-rebate e mandar de cavadinha para o fundo do gol. O atacante, porém, estava em posição de impedimento, que não foi marcada.

Ainda deu tempo do Maringá marcar seu gol de honra, com Mirandinha, aos 45’. Marcos Vinícius cruzou para a área quase do meio campo, e o camisa 7 apareceu entre os zagueiros para mandar para as redes.

maringafc_1708895208_3310775431056694560_2216905875
Mirandinha marcou o gol de honra do Maringá no Estádio do Café | Foto: Fernando Teramatsu/MFC

A bola parou de rolar no WD, mas ela continua na CBN Maringá. Nesta quarta-feira, 28, às 19h15, o Maringá FC volta a campo para enfrentar o América-MG, desta vez pela primeira fase da Copa do Brasil. E amanhã, 26, às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes dos times maringaenses no Campeonato Paranaense.  

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

Londrina 3×1 Maringá FC – 11ª rodada do Campeonato Paranaense

Data e hora: 25 de fevereiro de 2024, às 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio do Café – Londrina (PR)
Árbitro: André Ricardo Martins
Assistentes: Rafael Trombeta e Sérgio Henrique Monteiro Gomes
4º árbitro: Victor Salles Cirilo
Cartões amarelos: Luis Felipe (34’ 1T), Calyson (44’ 1T), Marcos Vinícius (48’ 1T) (x’ 1T), Riquelmy (5’ 2T), Pedrinho (37’ 2T)
Cartões vermelhos:
Gols: Calyson (43’ 1T), Marthã (25’ 2T), Everton Moraes (40’ 2T), Mirandinha (45’ 2T)

Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Davi, Luis Felipe, Pedro Cacho; Marthã (Vinicius Silva, 43’ 2T), Riquelmy (Henrique, 12’ 2T), Rafael Longuine; Everton Moraes (Jô, 43’ 2T), Calyson (Victor Hugo, 12’ 2T), Peu (Pablo, 44’ 1T). Técnico: Emerson Ávila.

Maringá FC: Dheimison, Marcos Vinícius, Vilar (Robertinho, 1’ 2T), Ronald, Tito (Pedrinho, 24’ 2T), Caíque (Parrudo, 1’ 2T); Rodrigo, Morelli, Zé Vitor; Serginho (Júlio Rodrigues, 24’ 1T), Negueba (Mirandinha, 1’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

Público total: 7.320
Renda total: R$ 120.270,00

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação