
Em busca da primeira vitória no Campeonato Paranaense, o Maringá FC foi derrotado pelo Azuriz por 1 a 0 na noite deste sábado, 17, no Estádio Willie Davids, na cidade-canção. A partida válida pela quarta rodada contou com transmissão da rádio CBN Maringá 95,5 FM em cadeia com a Maringá 97,1 FM e pelo YouTube da emissora. O público registrado foi de 3,3 mil pessoas, com renda de R$ 70 mil.
O jogo
No primeiro tempo, o Maringá dominou o jogo, criando mais chances, finalizações e escanteios, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. Aos 11 minutos, Gabriel Souza arrancou pelo lado direito, invadiu a área e finalizou com força, mas a bola parou nas mãos do goleiro do Azuriz. O visitante, por sua vez, se manteve fechado, apostando em contra-ataques.
O segundo tempo começou com o Maringá pressionando. Aos 2 minutos, Ronald Camarão chutou de fora da área, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Porém, aos 6 minutos, o Azuriz abriu o placar: Caetano cobrou falta para a área, e Gabriel Zeca subiu mais alto que a zaga maringaense para testar sem chances de defesa para o goleiro Tony.
Após o gol, o Maringá manteve a pressão e criou boas oportunidades. Aos 24 minutos, Gui Pira recebeu cruzamento de Ronald Camarão e finalizou por cima do gol. Aos 33, Negueba cruzou da esquerda, Giovane Gomez cabeceou, o goleiro Enzo espalma, e no rebote Caíque finalizou, mas o camisa 12 do Azuriz salvou novamente. Aos 40 minutos, Ronald Camarão quase empatou, mas a bola acertou a trave.
A torcida, impaciente, chegou a gritar o nome de Jorge Castilho, ex-treinador do Maringá, que havia sido substituído por Rodrigo Chipp, que ainda não venceu no comando do Dogão nesta temporada. Ao apito final, as vaias foram inevitáveis.
Classificação
Com a derrota, o Maringá FC segue na lanterna do Grupo A, com apenas 2 pontos conquistados. O Azuriz, por sua vez, saltou para a segunda colocação do Grupo B, com 5 pontos.
Próxima rodada
O Maringá FC volta a campo nesta terça-feira, 20, às 20h30, para enfrentar o Galo Maringá, enquanto o Azuriz recebe o Athletico-PR, também na terça-feira, mas às 20h.