Maringá FC vence a Portuguesa-RJ de virada e avança para as quartas de final da Série D
O Maringá Futebol Clube venceu a Portuguesa, no jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi neste domingo, 18, no Estádio Willie Davids, em Maringá, e foi transmitida pela CBN Maringá em 95,5 FM e pelo Youtube.
Antes da bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem ao apresentador Sílvio Santos, que morreu no sábado, 17, aos 93 anos. A Portuguesa abriu o placar aos 10 minutos do 1º tempo. Gol de Hernane Brocador, de cabeça, na pequena área; numa falha da defesa do MFC.
Aos 22 minutos, o árbitro consulta o VAR e decide pela expulsão de João Paulo numa falta em Max Miller. Um minutos depois, outro jogador expulso: Diego Guerra, porque reclamou da arbitragem. Nove minutos de jogo parado. E a Portuguesa, com dois jogadores a menos, se desequilibra.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, Maringá empata com gol de Júlio Rodrigues, após uma tabela entre Rodrigo e Leo Ceará.
Aos 50 minutos, Maringá vira o jogo. Lucas Black recebe pela direita na área, vai até o fundo e faz 2 a 1. O clima ficou tenso. A Portuguesa solicitou policiamento no camarote onde estavam os dirigentes e jogadores. O mascote do Dogão foi agredido e ia à delegacia registrar queixa.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo o MFC faz o quarto gol, de Iago Santana.
O público foi de 7.040 torcedores.Com o resultado, o MFC se classifica para as quartas de final e enfrenta a Inter de Limeira. A partida será em São Paulo, mas a data ainda depende de confirmação.