Maringá FC vence o Juventude e avança na Copa do Brasil
Com a vitória sobre o Juventude, o Maringá FC garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Nesta terça-feira, 25, o Maringá FC venceu o Juventude por 1 a 0 no Estádio Willie Davids, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Cauã.
Com a vitória sobre o Juventude, o MFC avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e agora aguarda o vencedor do confronto entre União-TO e América-RN, marcado para esta quarta-feira, 26, às 20h.
O próximo compromisso do Maringá FC será no domingo, dia 9, no jogo de volta contra o Coritiba, válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida ocorrerá no Estádio Couto Pereira, com início previsto para às 18h30.
O JOGO
No primeiro tempo, marcado pelo amplo domínio do time maringaense, não demorou muito para que a equipe da casa abrisse o placar. Aos 16 minutos, o zagueiro Cauã balançou as redes no Estádio Willie Davids. Somente nos minutos finais da primeira etapa o time visitante conseguiu reagir, adotando uma postura mais ofensiva, mas sem conseguir levar perigo ao gol adversário.
No segundo tempo, o Juventude seguiu encontrando dificuldades para romper a sólida defesa do Maringá, enquanto a equipe da casa não conseguiu aproveitar as chances para aumentar a vantagem. Nos minutos finais, o time gaúcho pressionou, mas não conseguiu igualar o placar e foi eliminado da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor embolsa prêmio de R$ 1 milhão e passa para a segunda fase da Copa do Brasil, em março.

Os jogos do Maringá FC na temporada são transmitidos pela CBN Maringá no rádio e no YouTube.
FICHA TÉCNICA
Maringá FC 1×0 Juventude – Primeira fase da Copa do Brasil
Data e hora: 25 de fevereiro de 2025, às 20h00 (de Brasília)
Local: Estádio Willie Davids – Maringá (PR)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Gizeli Casaril e Eder Alexandre
4º árbitro: Murilo Ugolini Klein
Cartões amarelos: Abner (6’ 2T), Buga (17’ 2T), Rodrigo Santos (19’ 2T), Luis Mandaca (20’ 2T), Ronald (23’ 2T), Cheron (38’ 2T), Tito (39’ 2T), Max Miller (43’ 2T), Nenê (44’ 2T).
Cartões vermelhos: –
Gols: Cauã
Maringá FC: Cauã (Robertinho, Intervalo), Léo Ceará (Cheron, 25’ 2T), Matheus Moraes (Raphinha, 26’ 2T), Buga (Vitinho, 26’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.
Juventude: Ênio (Jean Carlos, Intervalo), Vitor Pernambuco (Gabriel Taliari, 12’ 2T), Luis Mandaca (Giovanny, 21’ 2T), Erick (Batalla, 21’ 2T), Giraldo (Nenê, 37’ 2T). Técnico: Fábio Matias.
Público total: 8.542
Público pagante: 7.868
Público livre: 674
Renda total: R$ 190.620,00