Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Maringá FC viaja para Sergipe com possíveis desfalques no ataque e na zaga


Por Felippe Gabriel Publicado 22/08/2025 às 15h44
Ouvir: 00:00

A delegação do Maringá FC embarcou para Aracaju, no Sergipe, no início da tarde desta sexta-feira, 22. A equipe enfrenta o Itabaiana no domingo, 24, às 16h30, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será decisivo para a permanência do tricolor na divisão, ou até mesmo para seguir com esperanças de classificação.

O elenco seguirá treinando na capital sergipana no sábado, 23, e segue para a cidade da partida somente no domingo, horas antes da bola rolar.

+ Entenda os cenários para classificação e rebaixamento do Maringá FC no Brasileirão

Com vários desfalques, o técnico Rodrigo Chipp terá alguns desafios para escalar o time. Danielzinho e Cauã Tavares, expulsos contra o Retrô, e Júlio Rodrigues, por acúmulo de cartões amarelos, estão suspensos.

No departamento médico, os laterais Rhuan e Cristovam não viajaram, assim como os meias Iago Santana e Lucas Bonifácio, que se recuperam de cirurgias no joelho.

No entanto, os maiores problemas de Chipp ainda são outros. O zagueiro Tito ficou fora da última partida por uma lesão muscular e segue em recuperação, mas viajou com o grupo para ser avaliado até a hora da partida. Em igual situação, o centroavante Maranhão também pode ser um desfalque no comando do ataque.

maringafc_1755619280_3702725349650029046_2216905875
Rodrigo Chipp terá problemas para escalar o time | Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Caso Tito não possa ser escalado, o capitão Ronald deve continuar atuando na zaga ao lado de Max Miller, com Evanderson sendo mantido no meio-campo. Na possível ausência de Maranhão e com Júlio também fora, o jovem Raí Natalino, que marcou o gol da vitória nos acréscimos contra o Retrô, pode ganhar a chance como titular.

Para a vaga da Danielzinho, Rodrigo Chipp tem algumas alternativas: Bruno Cheron, Robertinho ou adiantar Luiz Fernando para o ataque. Assim, Buga ou Raphinha poderiam aparecer na ala direita.

Ainda, o treinador pode optar por um ataque mais móvel, sem Raí ou Maranhão, e com Cheron e Robertinho como uma dupla na frente. Zé Vitor também pode ser adiantado para a função com Buga sendo escalado no meio-campo como reposição.

A provável escalação do Maringá FC para o confronto:

Tony; Luiz Fernando, Max Miller, Ronald, Thiago Rosa; Evanderson (Tito), Morelli, Zé Vitor; Negueba, Raí Natalino (Maranhão) e Robertinho (Bruno Cheron).

O Maringá FC é o 13º colocado da Série C, com 21 pontos, e vem de vitória sobre o Retrô após 13 jogos sem vencer na temporada. A equipe está a dois pontos da zona de classificação para a segunda fase e a três da zona de rebaixamento. O Itabaiana abre o Z4 na 17ª posição, com 18 pontos, e vem de derrota fora de casa para a Ponte Preta, por 1 a 0.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação