Maringá FC x Anápolis: datas e horários da semifinal da Série D são definidos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou os dias e horários da semifinal do Brasileirão Série D de 2024.
O time maringaense vai enfrentar o Anápolis-GO pelas semifinais, enquanto Retrô-PE e Itabaiana-SE duelam na outra chave em busca de uma vaga na final. O primeiro jogo do Maringá Futebol Clube (MFC), diante do Anápolis, será neste domingo, 8, às 16h, em Anápolis (GO), e a volta será no outro domingo, 15, às 18h30, em casa no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.
A equipe goiana bateu o Iguatu-CE nos pênaltis e o Retrô eliminou o Brasiliense-DF da mesma forma. Já o Itabaiana venceu o Treze-PB no tempo normal.
Maringá FC e Itabaiana decidem a segunda partida em casa, por terem melhor campanha que seu adversários. Dessa forma, o Dogão vai a Goiás no fim de semana. A equipe se reapresenta na manhã desta quarta-feira, 4, para iniciar a preparação para o confronto.
As finais estão marcadas para os dias 22 e 29 de setembro.
Série C
O Maringá FC conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025 ao empatar em 1 a 1 com a Inter de Limeira na noite deste domingo, 1º, no Willie Davids.
Após vencer o primeiro jogo das quartas de final em Limeira por 1 a 0, com gol de Robertinho, o Dogão fez valer o seu mando de campo e bateu o recorde de público nesta edição da competição, com 15.195 torcedores — o América-RN havia jogado para 11.306 torcedores na Arena das Dunas. Com a vantagem, o clube saiu na frente com Rodrigo, ainda no primeiro tempo. Na etapa final levou o empate com Rhuan, mas conseguiu segurar o resultado.
O acesso foi inédito para a equipe fundada em 2010 e transformada em SAF (Sociedade Anônima de Futebol) em 2022, e que teve sua sexta participação na competição nacional em 2024.
A vaga veio depois de 20 jogos disputados, com 15 vitórias, três empates e duas derrotas, somando 48 pontos de 60 possíveis. Essa já é a melhor campanha de um time na história da competição, já que o Tricolor tem um aproveitamento inédito de 80%.
O feito do Maringá FC ultrapassou a campanha do Ferroviário-CE em 2023 — campeão da edição –, que teve 75% de aproveitamento, depois de 15 vitórias, nove empates e nenhuma derrota em 24 jogos. Anos antes, os campeões Volta Redonda-RJ (2016) e Sampaio Corrêa-MA (2012) também tiveram 75% de aproveitamento, mas em um sistema de competição com apenas 16 jogos totais.