Maringá FC x Azuriz: horário, onde assistir e prováveis escalações


Por Felippe Gabriel

Maringá FC e Azuriz se enfrentam neste sábado, 17, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A bola rola às 18h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, com 1h de pré-jogo, a partir das 17h30.

Lanterna do grupo A, com dois pontos, o Dogão ainda não venceu e vive momento complicado na competição. Foram dois empates nas primeiras rodadas e uma derrota para o Coritiba por 1 a 0, jogando em casa, no último compromisso. A equipe tem saído atrás no placar em todos os jogos e tem a segunda pior defesa, com cinco gols tomados, ao lado de Coritiba e Operário.

A campanha do Azuriz é quase idêntica. O time de Pato Branco empatou nas duas primeiras rodadas, fora de casa, e perdeu seu compromisso na estreia do Estádio Os Pioneiros, para o Londrina, por 2 a 0. Em três jogos, marcou apenas um gol e sofreu três. Com dois pontos, é o vice-lanterna do grupo B.

Dessa maneira, o clube contratou o técnico Alexandre Gallo. Ele substitui Everson Cerisoli, auxiliar permanente do Azuriz que comandou a equipe no vice-campeonato da Taça FPF de 2025, garantindo a vaga na Copa do Brasil deste ano.

Gallo foi anunciado na noite de quinta-feira, 15, e encontrou a delegação da Gralha já em Maringá, onde foi apresentado nesta sexta-feira, 16. Gallo não comandou treinamentos, mas deve estar à beira do campo no Willie Davids.

O experiente treinador, de 58 anos, teve passagens por Santos, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Náutico, Avaí, Ponte Preta, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Seleção Brasileira sub-20, entre outros. Os trabalhos mais recentes à frente de uma equipe foram no Paraná: em 2023, treinou o Cianorte (12 jogos no Paranaense) e o Londrina (5 jogos na Série B). No mesmo ano, se tornou coordenador técnico do Santos – ele já havia sido diretor de futebol do Atlético-MG, em 2018. Em 2025, ficou por cinco meses como CEO do Botafogo-PB.

Foto: Wendel Gomes/MFC

Onde assistir:

Prováveis escalações

Maringá FC

Rodrigo Chipp confirmou que deve fazer mudanças para a partida. O técnico terá a volta do volante Iago Santana, que se recuperou de uma lesão muscular. Adeílson, por outro lado, segue fora. No setor, Kelvi pode ganhar uma chance entre os titulares, e o ataque pode sofre modificações.

Azuriz

Independentemente de quem comandar o time, a Gralha não terá nenhum desfalque contra o Maringá FC. A escalação base das primeiras rodadas deve ser mantida, com mexidas pontuais.

Arbitragem:

Sair da versão mobile