Maringá FC x Brusque: horário, onde assistir e prováveis escalações
Maringá FC e Brusque se enfrentam nesta segunda-feira, 14, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 19h.
O Dogão vai entrar em campo como 13º colocado, com 14 pontos, por ter caído uma posição depois dos resultados do início da rodada. O time vem de um empate sem gols contra o Ypiranga, no segundo jogo seguido sem marcar gols. Há oito jogos sem vencer na temporada – a pior marca da história do clube -, o tricolor tenta retomar a posição no G8. Para isso, será preciso vencer o Brusque por, pelo menos, dois gols de diferença.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
O Quadricolor também não vive momento tranquilo na temporada. Depois de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, o time catarinense trocou de técnico. O português Filipe Gouveia foi demitido e substituído por Bernardo Franco, de 39 anos. Será dele a missão de devolver as primeiras posições ao Brusque, que hoje é o 11º colocado, com 15 pontos. Na última rodada, a derrota por 2 a 0 para o Figueirense significou a segunda seguida na Série C.

Onde assistir:
- Transmissão com imagens: SportyNet+ (antigo Nosso Futebol+) e DAZN
- Ouça no rádio: CBN Maringá FM 95,5 e na Maringá FM 97,1
Prováveis escalações
Maringá FC
O técnico Jorge Castilho terá os desfalques de Iago Santana, Lucas Bonifácio, Bruno Cheron e Parrudo, todos no departamento médico. Além deles, Ronald, Buga e Maranhão levaram o terceiro cartão amarelo contra o Ypiranga e estão suspensos.
Na zaga, Jhow deve ser a escolha para substituir Ronald, com João Félix sendo opção. No meio, Zé Vitor deve fazer sus reestreia já como titular. No ataque, Raí Natalino é o mais cotado para o lugar de Maranhão. Se o jovem atacante não for escolhido, Negueba pode ser adiantado e Rhuan escalado na ala esquerda.
- A provável escalação do MFC deve ter: Tony; Tito, Max Miller e Jhow (João Félix); Evanderson, Vinicius Amaral e Zé Vitor; Robertinho, Júlio Rodrigues, Raí Natalino e Negueba.
- Desfalques: Iago Santana, Lucas Bonifácio, Bruno Cheron e Parrudo (lesionados), Ronald, Buga e Maranhão (suspensos).
- Pendurados: Cristovam e Rhuan.
Brusque
O técnico Bernardo Franco não terá novos desfalques para a partida. O atacante Álvaro, que sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles, e o goleiro Jordan, que sofreu uma ruptura do LCA, são as ausências.
Recuperado de lesão muscular, o lateral-esquerdo Alex Ruan pode voltar a ser escalado, deslocando o colombiano Jhan Torres para zaga. Roberto Rosa também pode ser uma opções para a dupla defensiva e disputa posição com Maurício e Éverton Alemão.
A novidade pode ficar por conta do recém-contratado Luizão, centroavante que estava jogando nos Emirados Árabes Unidos. O jogador de 22 anos fez categorias de base no Coritiba e foi anunciado na sexta-feira, 11.
- A provável escalação do Brusque deve ter: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão (Roberto Rosa), Maurício (Alex Ruan) e Jhan Torres; Alex Paulino, Jean Mangabeira e Biel Fonseca; Diego Mathias, Guilherme Pira e João Veras.
- Desfalques: Álvaro e Jordan (lesionados).
- Pendurados: Alex Ruan, Biel Fonseca, Diego Mathias, Jean Mangabeira, Jhan Torres, Matheus Pivô e João Veras.
Arbitragem:
- Árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)
- Assistente 1: Fernando Gomes da Silva (TO)
- Assistente 2: Alvani Brito Nunes (TO)
- Quarto árbitro: André Ricardo Martins (PR)
