Maringá FC e Ituano se enfrentam neste domingo, 1º, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A bola rola às 19h, no Estádio Willie Davids, em Maringá. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 18h.
O confronto será direto entre duas equipes que ocupam a parte de cima da tabela, mas que vivem momento de oscilação no campeonato. O Dogão é quinto colocado, com 12 pontos, e não vence há quatro jogos na temporada. Na última rodada, a equipe sofreu o empate no fim do jogo contra o Anápolis, atual vice-lanterna e única equipe que ainda não venceu na competição.
O Ituano tem 11 pontos e está na sétima posição. Depois de um bom início, a equipe paulista chegou a liderar, mas caiu de produção e está há três jogos sem vencer e sem marcar gols. O Galo de Itu vem de empate em casa com o Floresta na última rodada.
Retrospecto
Será a quinta partida entre Maringá FC e Ituano na história. Todas as anteriores foram pela fase de grupos da Série D, nos anos de 2014 e 2016, e o Maringá FC nunca venceu. Em quatro jogos, são três vitórias paulistas e um empate.
Jogando no WD, o último encontro terminou empatado por 1 a 1. Ao todo, o Dogão marcou apenas dois gols e sofreu oito.
Onde assistir:
- Transmissão com imagens: Nosso Futebol+
- Ouça no rádio: CBN Maringá FM 95,5 e na Maringá FM 97,1
Prováveis escalações
Maringá FC
Ainda sem Jorge Castilho à beira do campo, que se recupera de uma pneumonia em casa, o tricolor terá mudanças para a partida. O auxiliar técnico Ivan Campanari não poderá contar com o lesionado Iago Santana e com Moraes, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Por outro lado, Ronald volta de suspensão e está recuperado de lesão, mas ainda não poderá ter muitos minutos de jogo e começa no banco. Tito, que sofreu uma pancada na perna contra o Anápolis e foi substituído, está liberado. Por fim, o volante Buga, que sofreu uma entorce no tornolezo, voltou a treinar com a equipe durante a semana. O camisa 14, inclusive, estava escalado para a última rodada, mas deu lugar a Evanderson momentos antes da bola rolar. Ele ainda é dúvida entre os titulares.
Assim, o meio-campo deve ser formado com Evanderson e Lucas Bonifácio. Na vaga de Moraes foram testados Negueba, Júlio Rodrigues e Fernando. Caso o camisa 7 seja o escolhido para formar o ataque, Rhuan pode ganhar vaga na ala esquerda. A última dúvida é na ala direita, com Robertinho, Raphinha e Cristovam disputando posição.
- A provável escalação do MFC deve ter: Rafael William; Max Miller, Vilar e Tito; Robertinho (Raphinha), Lucas Bonifácio, Evanderson (Buga), Léo Ceará e Negueba (Rhuan); Júlio Rodrigues (Fernando) e Maranhão.
- Desfalques: Moraes (suspenso) e Iago Santana (lesionado).
- Pendurados: Max Miller, Cristovam, Pingo, Rhuan, Tito, Maranhão.
Ituano
O técnico Mazola Júnior tem apenas um desfalque e uma volta importante. O goleiro Saulo, titular nas quatro primeiras rodadas, lesionou o joelho e está fora da temporada. O meia Ramon, fora há duas rodadas, está em reta final de recuperação de uma lesão na panturrilha e deve estar disponível.
Outra voa novidade, já desde a última rodada, é a volta do atacante Vinicius Popó, artilheiro do Ituano no campeonato com três gols.
- A provável escalação do Ituano deve ter: Jefferson Paulino; Thássio, Luiz Gustavo, Matheus Mancini e Dal Pian; Thiago Moraes, Bruno Silva e Gustavo (Ramon); Léo Passos, Walterson e Vinícius Popó.
- Desfalques: Saulo (lesionado).
- Pendurados: Matheus Mancini e Luiz Gustavo.
Arbitragem:
- Árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
- Assistente 1: Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)
- Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
- Quarto árbitro: Andre Ricardo Martins (PR)