Maringá FC x Juventude: prováveis escalações, horário e onde assistir


Por Felippe Gabriel

Maringá FC e Juventude se enfrentam nesta terça-feira, 25, pela primeira fase da Copa do Brasil 2025. A bola rola às 19h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 19h. A partida será transmitida com imagens pela Amazon Prime Video.

O confronto é em jogo único. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão será nos pênaltis. O vencedor avança para a segunda fase para enfrentar o classificado de União-TO x América-RN, que jogam nesta quarta-feira, 26, às 20h.

O Maringá FC vem de uma vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo decisivo será no dia 9 de março (domingo), no Estádio Couto Pereira, valendo vaga nas semifinais.

Neste ano, o clube tentará superar a campanha da Copa do Brasil de 2024, quando foi eliminado pelo Amazonas na segunda fase, após passar pelo América-MG na fase inicial.

Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Já o Juventude vem embalado pelo ótimo desempenho no Campeonato Gaúcho, apesar da derrota no último compromisso para o Grêmio, por 2 a 1, no jogo de ida das semifinais do estadual. Na primeira fase, o time de Caxias do Sul liderou o grupo C, com 19 pontos, garantindo a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Internacional, com 20 pontos. Em desvantagem, o Juventude brigará por um vaga na final contra o Grêmio no próximo sábado, 1º, no Estádio Alfredo Jaconi.

+ Conheça o Juventude, adversário do Maringá FC nesta terça-feira

Campeão da Copa do Brasil em 1999, o Juventude chegou às quartas de final na edição do ano passado, sendo eliminado pelo Corinthians. Antes, havia passado por Iguatu, Paysandu, Internacional e Fluminense.

Foto: Fernando Alves/ECJ

Prováveis escalações

Maringá FC

O técnico Jorge Castilho deve manter a base do time que enfrentou o Coritiba no última sábado pelo Paranaense. A única dúvida fica por conta do meia Zé Vitor, que foi substiuído ainda no primeiro tempo após sentir uma contratura. Caso ele não atue, Léo Ceará deve ser a opção.

Juventude

Com muitos jogadores no departamento médico, o técnico Fábio Mathias não contará com o lateral Felipinho e com o centroavante Gilberto, não relacionados. Assim, a escalção deve ser parecida com a utilizada contra o Grêmio pelo Gauchão. As dúvidas ficam entre Maandaca e Jean Carlos no meio e Mascos Paulo e Alan Ruschel na lateral esquerda.

Arbitragem

A primeira fase da Copa do Brasil não conta com o uso do VAR.

Sair da versão mobile