Maringá FC x São Bernardo: horário, onde assistir e prováveis escalações
Maringá FC e São Bernardo se enfrentam neste domingo, 20, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A bola rola às 19h, no Estádio Willie Davids, em Maringá. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 18h30.
Na estreia, o Dogão superou o Guarani, fora de casa, por 3 a 2. A vitória veio nos minutos finais, com gol contra de Matheus Sarará, em jogada do lateral Raphinha. Negueba e Maranhão marcaram os outros gols tricolores.
Também com gol no fim, o São Bernardo começou a Série C empatando com o ABC em 1 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O Tigre perdia por 1 a 0 até o centroavante Rodolfo empurrar a bola para as redes nos acréscimos do segundo tempo.

Será a terceira participação do São Bernardo na Série C, que chegou perto do acesso nas duas últimas temporadas, quando se classificou à segunda fase. Em 2023, ficou em terceiro lugar no grupo e, em 2024, em quarto. Na segunda fase, os dois primeiros colocados de cada grupo garante o acesso.
Nesta temporada, o Bernô terminou o Paulistão na quinta colocação e chegou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Palmeiras. Na primeira fase do estadual, conquistou a primeira colocação do grupo, ficando à frente do Verdão, com 23 pontos, após sete vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Gramado do WD liberado
No dia 25 de março, a Prefeitura de Maringá iniciou a revitalização do gramado do Willie Davids, após mais de três meses sem manutenção adequada e pragas serem encontradas na grama. Desde então, o espaço estava sem receber atividades para que os serviços pudessem ser executados.
“A empresa especializada realizou a troca da grama nos pontos danificados, além de tratamento fitossanitário para o controle de pragas e aplicação de adubo”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Biazon.
A manutenção seguirá nos próximos meses, pela empresa contratada de maneira emergencial, com contrato de três meses. O município trabalha na elaboração de uma nova licitação para contratação de uma empresa pelo período de 12 meses.
Onde assistir:
- Transmissão com imagens: Nosso Futebol (YouTube) e Nosso Futebol+
- Ouça no rádio: CBN Maringá FM 95,5 e na Maringá FM 97,1
Prováveis escalações
Maringá FC
Os únicos desflaques do treinador Jorge Castilho serão os meias Bruno Cheron, expulso contra o Guarani, e Iago Santana, que ainda se recupera de lesão no joelho e deve retornar aos gramados apenas em agosto. Além deles, o clube rescindiu o contrato do atacante Gledson Júnior, que voltará a jogar pelo Flamengo-SP.
Assim, Castilho deve manter a mesma escalação que iniciou a estreia na primeira rodada. Rafael William ganhará sequência no gol, assim como o zagueiro Vilar, que retomou o condicionamento físico ideal, e Ronald, que passou a atuar como volante após a saída de Rodrigo. A única alteração pode ser a entrada de Raphinha no lugar de Cristovam, caso Castilho queira dar mais ofensividade ao time.
- A provável escalação do MFC deve ter: Dheimison; Tito, Vilar e Max Miller; Cristovam (Raphinha), Ronald, Buga, Léo Ceará e Negueba; Maranhão e Moraes.
- Desfalques: Bruno Cheron (suspenso) e Iago Santana (lesionado).
São Bernardo
O Bernô enfrentou o ABC com a mesma base titular do Campeonato Paulista. O técnico Ricardo Catalá, porém, perdeu peças importantes na última janela de transferências. Foram os casos dos titulares Lucas Lima e Fabrício Daniel e do atacante reserva Lucas Tocantins.
Outra baixa no elenco foi de Léo Jabá, destaque da equipe no estadual. O meia testou positivo para duas substâncias no exame antidoping da partida contra o Corinthians, pela oitava rodada. Os resultados foram concluídos após a competição e o atleta está suspenso provisoriamente e impedido de jogar futebol profissionalmente desde o dia 27 de março.
Mesmo com nove contratações, as reposições saíram do próprio elenco. Emerson Santos ganhou a vaga de Lucas Lima, enquanto Echaporã e Felipe Azevedo susbstituem Jabá e Fabrício Daniel no ataque.
Outra mudança que pode ser mantida para o confronto contra o Maringá FC é a utilização de uma linha defensiva com quatro jogadores. Catalá utilizou um sistema com três zagueiros durante todo o Paulistão, mas optou por apenas dois contra o ABC. Se mantiver o esquema, a tendência é que repita o time.
Caso volte a escalar três zagueiros, Matheus Salustiano deve voltar ao time na vaga do meia Kauã Jesus. Augusto também briga por um lugar na zaga.
O São Bernardo não poderá contar com o atacante Lucas Rian, que passou por cirurgia de reconstrução de ligamento cruzado anterior do joelho, e não joga mais na temporada 2025.
- A provável escalação do São Bernardo deve ter: Alex Alves; Hélder Maciel, Matheus Salustiano (Kauã Jesus), Rafael Forster (Augusto); Hugo Sanches, Romisson, Emerson Santos, Pará; Echaporã, Felipe Azevedo e Guilherme Queiróz.
- Desfalques: Lucas Rian (lesionado).
Arbitragem:
- Árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
- Assistente 1: Jose Roberto Larroyd (SC)
- Assistente 2: Diogo Berndt (SC)
- Quarto árbitro: Diego Ruan Pacondes da Silva (PR)