Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de janeiro de 2026

Mesmo com 67% de posse de bola, Galo Maringá perde para o São Joseense na estreia do Paranaense


Por Thiago Danezi Publicado 06/01/2026 às 22h16
Ouvir: 00:00

O Galo Maringá estreou com derrota no Campeonato Paranaense 2026. Na noite desta terça-feira, 6, a equipe foi superada pelo São Joseense por 2 a 0, em partida disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, diante de cerca de 5,3 mil torcedores. A renda do jogo foi de aproximadamente R$ 80 mil. A partida teve transmissão ao vivo pelo YouTube da CBN Maringá e também pelo rádio, na FM 95,5.

Mesmo com maior volume de jogo, o time maringaense não conseguiu evitar o revés. O Galo Maringá teve 67% de posse de bola, contra 33% do São Joseense, trocou 467 passes ao longo da partida, enquanto o adversário completou 200, e terminou o jogo com sete finalizações, apenas uma a menos que o time da casa. Em escanteios, houve equilíbrio, com seis cobranças para cada lado. O São Joseense recebeu três cartões amarelos, contra apenas um do Galo.

Os gols do São Joseense foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, João Mafra abriu o placar com um belo gol de falta. Aos 38, após cobrança de escanteio e desvio na área, Niltinho completou para o fundo das redes e ampliou a vantagem.

Apesar do resultado adverso, o Galo Maringá teve boas chances na etapa inicial e chegou perto de marcar em três oportunidades, acertando a trave em todas elas, duas na mesma jogada. No entanto, a equipe não conseguiu converter as chances em gols.

A estreia também foi marcada pela ausência do técnico Emerson Cris, que passou mal no último domingo, chegou a ser hospitalizado, mas já recebeu alta. Por orientação médica, ele não comandou a equipe e foi substituído pelo auxiliar Rafael Sundermann.

O Campeonato Paranaense 2026 estreou um novo formato de disputa após seis anos. Os 12 clubes foram divididos em dois grupos com seis equipes cada. Na primeira fase, os times de uma chave enfrentam os da outra em turno único. O São Joseense integra o Grupo A, enquanto o Galo Maringá está no Grupo B. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, enquanto os dois piores no geral disputam um torneio decisivo que definirá os rebaixados.

O Galo Maringá volta a campo no próximo domingo, 11, às 18h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá, onde enfrenta o FC Cascavel. Já o São Joseense encara o Andraus Brasil fora de casa, também no domingo, às 16h.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação