31 de março de 2025

Moraes, do Maringá FC, tem proposta do Athletico, mas modelo do negócio é entrave


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 27/03/2025 às 16h15
Ouvir: 03:03

Um dos artilheiros do Campeonato Paranaense, com sete gols, e um dos responsáveis por levar o Maringá FC à decisão da competição, o atacante Matheus Moraes vem despertando o interesse de outros clubes, sendo um deles o Athletico, que chegou a fazer uma proposta.

maringafc_1742675477_3594144863928260629_2216905875
Moraes é o artilheiro do Maringá FC na temporada, com oito gols | Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Segundo apurou a reportagem, o Furacão procurou o atleta e propôs ao Dogão um empréstimo até o final da temporada, com opção de compra. No entanto, o clube da Cidade Canção só pensa em fazer negócio se for para vendê-lo em definitivo.

Em meio às finais do Campeonato Paranaense, as conversas estão em ritmo lento, uma vez que tanto Moraes quanto o próprio Maringá FC estão concentrados no segundo jogo da final contra o Operário. Somente na semana que vem é que os contatos com os interessados devem ser retomados.

— O Morais é um jogador que vinha pedindo já há algum tempo uma sequência há alguns anos. Agora ele está tendo a sequência dele. Está vivendo um grande momento, até porque ele amadureceu muito como homem. Ele saiu daquela transição de jogador de base para profissional e ainda é um processo. Ele sabe muito bem disso. Não sei se ele sabe sobre esse assédio. Sabe? [Sim]. Mas ele está muito focado, muito tranquilo. Está vivendo um grande momento dentro e fora do campo. Acho que isso é importante. Como eu conheço o Morais há muitos anos, eu posso falar com propriedade e acho que isso não vai atrapalhar, até porque ele tem os objetivos dele dentro do Maringá e eu acredito muito que ele vai nos ajudar muito no decorrer do ano — disse o técnico do Maringá FC, Jorge Castilho, em entrevista coletiva antes da final.

Além do Furacão, outros três clubes sondaram Moraes. Coritiba, que disputará a Série B junto com o Athletico, e Ceará e Juventude, que estão na Série A, também estão de olho no atacante. Mas, ao contrário do Rubro-Negro, não fizeram nenhuma oferta.

+ Após empate no primeiro jogo, Castilho vê Maringá FC com mais chances que em finais anteriores

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação