Náutico x Maringá FC: horário, onde assistir e prováveis escalações


Por Felippe Gabriel

Náutico e Maringá FC se enfrentam nesta segunda-feira, 16, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 19h.

O Dogão é sétimo colocado, com 13 pontos, e tem sua vaga no G8 ameaçada. A equipe vem de quatro jogos sem vencer e pode ficar fora da zona de classificação pela primeira vez na competição, caso perca ou até mesmo empate. Na última rodada, empatou em casa contra o Ituano, graças ao um gol nos minutos finais de Vitinho.

Também tentando voltar ao caminho das vitórias, o Timbu é o 14º colocado, com nove pontos. Além de não vencer há dois jogos, a equipe pernambucana também não marca gols há dois jogos na Série C. O último compromisso terminou empatado em 0 a 0, contra o ABC, fora de casa. Apesar de não engrenar no campeonato, o Náutico tem a melhor defesa, com cinco gols sofridos, ao lado do Flosta.

image
Estádos Aflitos | Foto: Divulgação/CNC

Onde assistir:

Prováveis escalações

Maringá FC

O técnico Jorge Castilho volta à beira do gramado após se recuperar de uma pneumonia, mas terá muito trabalho para escalar a equipe.

Lucas Bonifácio e João Félix se juntaram à Iago Santana no departamento médico, depois do volante passar por cirurgia no joelho e do zagueiro sentir dores na mesmo região durante os treinamentos. Max Miller e Tito estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e quem também pode ficar fora é o centroavante Maranhão, que está com um incômodo no joelho. Para fechar os desfalques, o Dogão não conta mais com Léo Ceará, emprestado ao Volta Redonda.

+ Quem chegou e quem saiu: confira o mercado do Maringá FC na janela de transferências

Por outro lado, Moraes, que cumpriu suspensão contra o Ituano, e Buga, recuperado de uma entorce no tornozelo, estão disponíveis. O Maringá FC também adicionou Tony Batista, Vinicius Amaral e Raí Natalino ao plantel, e todos estão liberados para a partida.

Dessa forma, o capitão Ronald pode voltar para a zaga, enquanto Cauã Tavares deve preencher a terceira vaga ao lado de Vilar. No lugar de Ceará, Vitinho e Bruno Cheron são opções, e Vinicius Amaral pode ganhar uma oportunidade no meio-campo. Sem Maranhão, Negueba pode continuar na dupla de ataque, com Rhuan ganhando posição na ala esquerda. Júlio Rodrigues também pode aparecer ao lado de Moraes para aplicar a “lei do ex” no clube pernambucano.

Náutico

Do lado alvirubro, os vários desfalques são mais antigos. O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com Luiz Paulo, Arnaldo, João Maistro, Rayan, Renato Alves e Paulo Sérgio, que estão lesionados. Desses, apenas Renato Alves não é considerado titular. Além disso, o volante Auremir foi expulso contra o ABC é está suspenso.

Outra dúvida é o lateral-esquerdo Igor Fernandes, que deixou a última partida contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, com problemas físicos. Raimar, novo reforço vindo do Amazonas, pode ser titular. O Náutico também contratou o zagueiro Mateus Silva, ex-Ponte Preta, e terá a volta do centroavante Bruno Mezenga, que se recuperou de lesão muscular e marcou contra o Bahia.

Arbitragem:

Sair da versão mobile