Negueba renova com o Maringá FC até o final de 2029


Por Felippe Gabriel

Depois de anunciar a saída do técnico Rodrigo Chipp nesta quarta-feira, 11, o Maringá FC renovou o contrato com o atacante Negueba, que seguirá no clube até dezembro de 2029. O atleta de 25 anos tinha vínculo até o fim da atual temporada e estendeu por mais três anos.

Dessa forma, o camisa 7 se torna o jogador com o contrato mais extenso do elenco. Guilherme Pira, Adeílson, Kelvi, Raí Natalino e Moraes (emprestado ao Albirex Niigata-JAP até junho de 2026) possuem vínculo até dezembro de 2028 e completam a lista.

Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Natural de Iranduba (AM), Negueba chegou ao Maringá FC no início de 2024 e, desde então, construiu uma trajetória de protagonismo com a camisa do Dogão.

Ao todo, o atacante soma 80 jogos pelo Dogão, com 13 gols marcados e 13 assistências. Foi um dos grandes destaques na campanha do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, em 2024, sendo eleito o melhor atacante da competição. Pelo Tricolor, também conquistou os vice-campeonatos estaduais de 2024 e 2025.

+ ‘Carrasco’ do Galo: Negueba marcou em todos os jogos em que atuou contra o rival

Em 2025, após a disputa da Série C, o atleta foi emprestado ao Juventude, onde atuou em cinco partidas pela Série A do Brasileiro e marcou um gol, diante do Corinthians.

“Tenho o Maringá FC como a minha casa, um lugar onde todos me receberam muito bem, onde criei identificação com o clube e com a torcida e que vejo com muito potencial para estar logo na Série B e, quem sabe, na Série A. No futebol nem sempre as coisas saem como planejamos, mas enquanto eu vestir essa camisa, darei o meu máximo pelas vitórias, acessos e títulos”, projetou o atacante.

Negueba foi revelado pelo São Raimundo-AM e teve passagens por Fast Club, Fortaleza, Confiança e Sport antes de chegar ao Dogão.

“O Negueba é um atleta de muito talento e qualidade técnica, que chegou aqui e entendeu o espírito do Maringá FC, por isso se destacou juntamente com a equipe. Estamos felizes pela renovação. Sabemos que ele tem um grande mercado, mas ele está feliz aqui com a gente e, com certeza, ainda vai nos ajudar muito a conquistarmos nossos objetivos”, afirmou Reinis.

Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Em 2026, o Maringá terá pela frente a Copa do Brasil, onde enfrentará o Boavista pela segunda fase, além da Série C do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile