1º tempo: Operário e Maringá vão empatando na grande final do Paranaense
O primeiro tempo da grande final do Campeonato Paranaense entre Operário e Maringá, realizado neste sábado, 29, em Ponta Grossa, foi marcado por emoção e jogadas de perigo em ambos os lados. A partida, que ocorre no Estádio Germano Krüger, segue empatada em 1 a 1.
O Maringá começou com boas chegadas, com destaque para uma finalização de Raphinha, que quase abriu o placar, mas a bola passou à frente do gol do Operário e saiu pela linha de fundo. Já o Operário também teve suas oportunidades, com Rodrigo Rodrigues sendo ativo pelo lado direito, criando jogadas perigosas, mas a defesa do Maringá se manteve firme.

Em uma jogada de destaque, aos 30 minutos, Matheus Moraes, após bom passe de Maranhão, dominou e bateu na saída do goleiro Elias, abrindo o placar para o Dogão. Moraes chegou ao seu oitavo gol no Paranaense 2025 e igualou-se a Iago Teles, do Londrina, na artilharia do torneio.
No entanto, o empate veio logo depois. O Operário foi favorecido com uma cobrança de pênalti, após toque de braço de Max Miller em um passe de Rodrigo Rodrigues. Vinicius Mingotti foi preciso na cobrança, colocando a bola no canto direito de Dheimison, que até tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol.