Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Paranaense: Maringá FC inicia mata-mata contra o Coritiba em casa neste sábado


Por Felippe Gabriel Publicado 22/02/2025 às 11h38
Ouvir: 00:00

Maringá FC e Coritiba se enfrentam neste sábado, 22, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A bola rola às 16h, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 15h30.

+ Confira todos os confrontos das quartas de final

maringafc_1737591031_3551493442011005640_2216905875
Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Com a derrota para o Operário fora de casa na última rodada da primeira fase, por 3 a 1, o Maringá FC terminou na 6ª colocação da tabela, com 16 pontos. Foram cinco vitórias, um empate e cinco derrotas em 11 jogos, além de 18 gols marcados e 15 sofridos.

O Dogão vem de um momento irregular, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, contra o Azuriz, na 10ª rodada. Antes, perdeu para o Athletico (2×3), empatou com o Paraná (0x0) e perdeu para o Cascavel (2×0).

O Coritiba subiu para o 3º lugar no último compromisso, quando venceu o rebaixado Paraná por 2 a 0, na Vila Capanema. Por ter terminado entre os quatro primeiros colocados, terá a vantagem de decidir o confronto das quartas de final em casa, no Couto Pereira. A partida de volta está marcada para o dia 9 de março (domingo), às 18h30.

Na primeira fase, o Coxa somou 20 pontos, após seis vitórias, dois empates e três derrotas. Também marcou 19 gols e sofreu oito. Nas últimas cinco partidas, o clube venceu três (contra Paraná, Azuriz – 0x2 – e Rio Branco – 4×0), empatou uma (com o Operário – 1×1) e perdeu uma (para o Cianorte – 4×1).

+ Seleção da primeira fase do Paranaense tem dois do Maringá FC e domínio do interior

Prováveis escalações

Maringá FC

O técnico Jorge Castilho não terá a opção dos meias Iago Santana e Sávio, além do lateral Cristovam, todos no departamento médico. No gol, Rafael William está fora por questões contratuais. O goleiro pertence ao Coxa e está emprestado ao Maringá FC, que precisa pagar uma multa para escalá-lo, o que não será feito. Assim, Dheimison deve voltar ao time.

Por outro lado, o zagueiro Tito retorna após cumprir suspensão em Ponta Grossa. O restante do elenco estará disponível para o confronto, inclusive com a presença do volante Buga, recém contratado.

Poupados no último jogo por estarem pendurados, Ronald e Negueba voltam ao time titular. Para esta fase do torneio, os cartões amarelos são zerados e nenhum jogador corre o risco de ficar fora do jogo de volta, a menos que seja expulso na ida.

  • A provável escalação do MFC deve ter: Dheimison; Tito, Ronald e Max Miller (Vilar); Rodrigo, Zé Vitor e Léo Ceará; Robertinho, Júlio (Maranhão), Moraes e Negueba.
  • Desfalques: Cristovam, Iago Santana e Sávio Fernandes (lesionados); Rafael William (impedido por contrato).

Coritiba

O técnico Mozart deve ir com força máxima para o duelo no WD. Com exceção dos zagueiros lesionados Maicon e Bruno Melo, todo o elenco está a disposição e é possível que o Coxa mantenha sua base do time principal dos últimos jogos. O sub-20 foi utilizado em três partidas na primeira fase, a última vez na 7ª rodada.

O clube da capital também se reforçou na reta final da primeira fase e anunciou o zagueiro uruguaio Matías Fracchia, ex-Danubio, e o goleiro Pedro Rangel, ex-Fluminense. Fracchia já atuou em quatro partidas, alternando titularidade e reserva. Também chegaram o atacante Gustavo Coutinho, emprestado pelo Sport, e o jovem zagueiro Tiago Coser, do Benfica-POR. Por sua vez, o lateral Jamerson deixou o time rumo ao Vitória, por empréstimo.

  • A provável escalação do Coritiba deve ter: Pedro Morisco; Rafinha, Rodrigo Moledo, Thalisson (Matías Fracchia) e João Almeida; Felipe Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Everaldo e Dellatorre.
  • Desfalques: Maicon e Bruno Melo (lesionados).

Arbitragem

Ao contrário do que divulgou no início da temporada, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que todos os jogos das quartas de final contarão com a ferramenta do VAR. A medida seria implementada somente a partir das semifinais, mas foi antecipada devido aos recorrentes problemas de arbitragem neste campeonato.

  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques
  • Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos
  • Assistente 2: Andrey Luiz de Freitas
  • Quarto árbitro: Victor Salles Cirilo
  • VAR: Adriano Milczvski

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação