Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2026

Ronald ainda não foi anunciado pelo Ceará por pendência do Vozão com o Maringá FC; entenda


Por Felippe Gabriel Publicado 05/02/2026 às 16h52
Ouvir: 00:00

O zagueiro Ronald ainda não foi anunciado pelo Ceará, que segue negociando os termos da transferência com o Maringá FC. O ex-capitão do Dogão está envolvido em uma negociação por empréstimo até o fim da temporada de 2026 e já se reapresentou ao Vozão no fim de janeiro.

O anúncio oficial não ocorreu porque o Maringá FC exige uma garantia de pagamento em qualquer negócio, que ainda não foi apresentada pelo Ceará. Segundo informações do ge, confirmadas pela reportagem, o time nordestino quer fixar o direito de compra com exclusividade do jogador após o término do contrato de empréstimo. As garantias de pagamento exigidas seriam tanto para o empréstimo quanto para a opção de compra.

venecasagrande_1769111229_3815904022683930945_44943307
Ronald esteve com seu empresário no CT do Ceará | Foto: Reprodução

As tratativas entre os clubes seguem e, caso a situação não seja resolvida, a transferência pode não acontecer. Apesar disso, o Maringá FC tem otimismo na conclusão da transferência de Ronald. Além do Campeonato Cearense, o Vozão tem a Copa do Brasil e o Brasileirão Série B nesta temporada.

O zagueiro se apresentou ao Ceará no dia 22 de janeiro para a realização de exames médicos, e segue treinando com o elenco do técnico Mozart desde então, mas sem poder estrear. Na atual temporada, Ronald fez cinco jogos pelo Maringá FC no Campeonato Paranaense, todos como titular. A última partida foi na goleada contra o Galo Maringá, por 4 a 1, na primeira fase.

image
Foto: MFC

Revelado pelo Corinthians, Ronald chegou ao Maringá FC em 2022 e colecionou empréstimos para Operário, Água Santa e Ypiranga antes de se firmar como titular em 2024 e, posteriormente, capitão. Ao todo, foram 93 jogos pelo Dogão, oito gols e quatro assistências.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação