Saiba qual é o adversário do Maringá FC na Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quarta-feira, 28, os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil 2026. O Maringá FC enfrenta o Boavista (RJ) em jogo único, disputado no Rio de Janeiro. As datas-base para a realização da partida são 25 e 26 de fevereiro e 4 e 5 de março. A tabela completa ainda será definida pela CBF.
A nova edição da competição terá 126 clubes em disputa, significando um aumento de 34 equipes após as mudanças no calendário do futebol brasileiro anunciadas no ano passado. Com o novo formato, a Copa do Brasil ganhou mais duas fases e, diferentemente dos anos anteriores, o Maringá FC entra diretamente na segunda fase.
O sorteio da segunda fase contemplou 88 equipes: 14 classificadas na primeira fase e 74 via Ranking Nacional de Clubes (RNC). Os time foram divididos em em oito potes, de acordo com o ranking. O Dogão estava no pote C, quem cruzou com o pote F, onde estava posicionado o Boavista.
O chaveamento para as fases seguintes e o mando de campo na segunda fase foram estabelecidos previamente pelo regulamento específico da competição.
Caso avance à próxima fase da competição, a equipe maringaense enfrentará Retrô (PE) ou Uberlândia (MG), com o confronto marcado para o Estádio Willie Davids, em Maringá. Já na quarta fase, o time também atuará em casa, podendo ter como adversários Trem-AP, Fluminense-PI, Goiás, Gama ou Monte Roraima.
+ Veja o histórico do Dogão na Copa do Brasil

Confira os detalhes de cada fase:
1ª fase: 18 e 19 de fevereiro (jogo único)
- Ji-Paraná-RO x Pantanal-MS
- Independente-AP x Ivinhema-MS
- Madureira x Baré-RR
- Gama-DF x Monte Roraima
- Galvez-AC x Guaporé-RO
- Velo Clube-SP x Vasco-AC
- Primavera-SP x Araguaína-RO
- Sampaio Corrêa-RJ x Desportiva Ferroviária-ES
- Betim-MG x Piauí
- Tirol-CE x América de Propriá-SE
- Santa Catarina x IAPE-MA
- Porto-BA x Serra Branca-PB
- Maguary-PE x Laguna-RN
- Bragantino-PA x Primavera-MT
2ª fase: 25 e 26 de fevereiro e 4 e 5 de março (jogo único)
Os 14 classificados na primeira fase se juntam a outras 74 equipes. Os 88 times foram divididos em oito potes de 11 equipes cada, de acordo com o RNC. O cruzamento dos potes se deu da seguinte maneira:
- A x H
- B x G
- C x F
- D x E
Os times da primeira fase completaram o pote G e formaram o pote H. A segunda fase também será decidida em jogos únicos, com os mandos de campo definidos por chaveamento prévio do regulamento da competição.
3ª fase: 11 e 12 de março (jogo único)
Nesta fase, quatro equipes se juntam aos 44 classificados na segunda fase: Ponte Preta (campeã da Série C), Barra-SC (campeão da Série D), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Confiança (vice-campeão da Copa do Nordeste).
O chaveamento dos duelos e os mandos de campo já estarão definidos previamente pelo regulamento.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
4ª fase: 18 e 19 de março (jogo único)
Os 24 classificados na terceira fase se enfrentam, com chaveamento dos duelos e mandos de campo já definidos previamente pelo regulamento.

5º fase: 22 e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta)
Nesta fase, os 20 clubes da Série A se juntam aos 12 classificados na quarta fase, totalizando 32 equipes. As equipes serão divididas em dois potes, de acordo com o RNC, e os duelos serão definidos por sorteio.
Clubes da Série A: Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Bragantino, Mirassol, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Coritiba, Bahia, Vitória, Remo e Chapecoense.
Com jogos de ida e volta, a ordem dos mandos de campo também será definida por sorteio.
Oitavas de final: 1 e 2 de agosto (ida) e 5 e 6 de agosto (volta)
Duelos entre as 16 equipes classificadas serão definidos por sorteio, sem restrições, assim como a ordem dos mandos de campo.
Quartas de final: 26 e 27 de agosto (ida) e 2 e 3 de setembro (volta)
Duelos entre as oito equipes classificadas serão definidos por sorteio, sem restrições, assim como a ordem dos mandos de campo.
Semifinais: 1 de novembro (ida) e 8 de novembro (volta)
O chaveamento dos duelos entre as quatro equipes classificadas será definido no sorteio das quartas de final. A ordem dos mandos de campo será sorteada.
Final: 6 de dezembro (jogo único)
Pela primeira vez, a Copa do Brasil será decidida em jogo único e em campo neutro. A sede da final ainda não foi anunciada pela CBF.
