O Maringá FC confirmou nesta segunda-feira, 1º, três movimentações no elenco para a temporada 2026. A primeira delas é o retorno do atacante japonês Yugo Masukake, de 22 anos, após período de empréstimo ao Blumenau, onde disputou a Copa Santa Catarina e atuou em sete partidas, sem gols ou assistências. O jogador chegou ao Dogão no início de 2025, vindo do Kashima Reysol, do Japão, e agora volta a ficar à disposição da comissão técnica.
Yugo já está integrado ao elenco e participa normalmente das atividades de pré-temporada. O clube acredita que o período de adaptação ao futebol brasileiro e a experiência adquirida em Santa Catarina fortaleceram o jovem atacante, que retorna com boa perspectiva e características importantes para o setor ofensivo.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Também foi confirmada a saída do atacante Luiz Fernando, de 27 anos. O atleta encerrou seu período de empréstimo com o Maringá FC e retorna ao Cianorte, equipe detentora dos seus direitos federativos. Luiz Fernando disputou cinco jogos pelo Tricolor na Série C e marcou um gol.
Além disso, o goleiro Guilherme Neto, de 30 anos, renovou seu vínculo com o clube. O contrato, que anteriormente iria até abril de 2026, agora foi estendido até dezembro do mesmo ano. Esta é a segunda passagem de Guilherme pelo clube, a primeira ocorreu em 2022.
+ Tabela do Paranaense 2026: veja os caminhos de Maringá FC e Galo
O Maringá FC já anunciou dois reforços para a próxima temporada: o centroavante Giovane Gomez, ex-Caxias, e o meia Paulinho, ex-Anápolis. A estreia em 2026 será no Campeonato Paranaense, dia 7 de janeiro, contra o Cianorte, fora de casa.