Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de maio de 2024

Serginho do Maringá FC acerta com o Santos; técnico fala sobre o jogador


Por Redação GMC Online Publicado 23/04/2024 às 16h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00
WhatsApp-Image-2024-04-23-at-16.52.33-1
Foto: MFC.

O Maringá Futebol Clube acertou a transferência do meio-campista Serginho, de 33 anos, para o Santos no último dia de janela de transferência das séries A e B. O planejamento inicial era para a permanência do atleta para a disputa da série D de 2024. No entanto, pesou a vontade do atleta em retornar ao clube que o revelou para o futebol.

Destaque do Dogão nos últimos dois anos, Serginho atuou em 52 jogos com a camisa do MFC, marcou 12 gols e deu 10 assistências. Segundo ele, essa oportunidade é única em sua carreira e não tinha como ser recusada. “O Santos é o time onde iniciei minha carreira, é o clube que tenho no coração e aos 33 anos poder voltar ao time que me revelou é muito gratificante único. Estou muito feliz em poder voltar a vila e ao mesmo tempo triste em deixar o Maringá neste momento. Tenho muito respeito e gratidão pelo Maringá, é um time que ficou marcado no coração, que hoje sou torcedor e que tenho certeza que irá conseguir o acesso e nos próximos anos irá figurar entre os grandes do futebol brasileiro”, disse o atleta em sua despedida.

Para o presidente, João Vitor Mazzer, assim como já foi dito em outros momentos, o clube também prevê, nesta fase doo projeto, perder atletas para grandes equipes do futebol brasileiro, e vai sempre trabalhar nas reposições. “Não estava em nosso planejamento a saída do Serginho, mas pesou a história do atleta com a camisa de um dos maiores times do mundo e sua vontade em retornar. Sem dúvida é uma chance única em sua carreira e entendemos que não poderíamos privá-lo dessa oportunidade. Isso como já foi dito, é algo que vai acontecer nessa etapa do projeto que o Maringá se encontra. Já estávamos com um atleta da posição, de muita qualidade, sendo monitorado e estamos em vias de fechar a contratação para repor a saída do Serginho. O torcedor pode ter certeza que estaremos fortes para a disputa da Série D”, explicou.

O Maringá FC estreia no Campeonato Paranaense diante da Inter de Limeira, no próximo dia 29, às 19h30, no Estádio Regional Willie Davids.

Técnico do Santos fala sobre o jogador

Após a vitória sobre o Paysandu no último sábado, 20, na estreia da Série B, o técnico do Santos, Fábio Carille, informou em coletiva de imprensa que pediu à diretoria a contratação do meia Sérgio Ricardo dos Santos Júnior, o Sérginho, que chega com possibilidade de ser comprado ao fim da temporada. Segundo o técnico, o pedido foi feito por conta das duas ótimas temporadas do jogador no MFC. “Eu já conheço o Serginho há muito tempo. Desde o Oeste, depois no Japão e dois anos maravilhosos no Maringá. Foi um pedido meu, sim. Acredito que possa nos ajudar bastante”, disse.

O jogador deve brigar pelo lugar de Giuliano na equipe.

A ideia de Carille é tê-lo como um armador das jogadas e diminuir a marcação sobre Giuliano. “Serginho pode, sim, fazer a ponta, mas vai qualificar mais por dentro, pelo passe, por jogar a bola para frente. Conheço muito o Campeonato Paranaense, joguei lá, sei o quanto é difícil. E o Maringá chegou ao vice-campeonato depois de eliminar o Coritiba, perdendo para o Athletico na final. Ele entrou na seleção do campeonato. Busquei informações. Penso em vê-lo primeiro por dentro, depois também pode ser um meia pelo lado”, disse o técnico.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação