O São José apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, 26, o técnico Jorge Castilho como novo comandante da equipe para a sequência da temporada. Em sua primeira entrevista no clube, o treinador destacou a tradição da Águia do Vale, elogiou a estrutura encontrada e afirmou que o principal objetivo é brigar pelo acesso. O treinador ainda relembrou sua passagem pelo Maringá FC.
“Venho de uma passagem muito longa pelo Maringá Futebol Clube, onde tive dois acessos: um da segunda divisão para a primeira e outro da Série D para a Série C. Disputei três finais de Campeonato Paranaense, além de uma semifinal nos últimos cinco anos. Depois, tive uma passagem rápida pelo Uberlândia”, disse ele, que também disse conhecer a meta inicial da equipe na temporada.
“É um prazer imenso estar aqui no São José, um clube com uma camisa pesada e muito tradicional no estado de São Paulo. Foi um prazer enorme poder aceitar esse convite e estar aqui para entrar para a história do clube, fazendo com que o São José conquiste o acesso. Esse é o nosso primeiro objetivo”.
Durante a apresentação, Castilho também elogiou a estrutura do São José. O treinador afirmou ter ficado positivamente impressionado com o nível de organização e com os processos internos do clube, ressaltando a importância da modernização no futebol atual. Após avaliar o elenco, demonstrou confiança no grupo e acredita que há condições reais de crescimento na tabela.
“A estrutura é fantástica. É um clube que, na primeira impressão, me passou uma imagem muito positiva, de muita organização e bons processos. E isso é fundamental no futebol. O futebol vem se modernizando, e aqui os processos estão sendo cumpridos. Já analisei o elenco e vejo que é um bom grupo. Acredito que temos condições de, juntos, subir na tabela e alcançar nossos objetivos. Fiquei muito feliz com o que vi nesse primeiro momento”.
Outro ponto destacado pelo novo técnico foi a força da torcida joseense. Castilho relembrou partidas disputadas contra o São José, quando atuava como adversário. “Já tive a infelicidade de enfrentar o São José como adversário e pude ver de perto uma torcida fanática, que levanta o time. No jogo em que estivemos aqui, foi casa cheia, e a torcida empurrou bastante a equipe. Chego esperando essa mesma torcida que vi em 2024: apoiando, incentivando esse início de trabalho, mesmo com pouco tempo de treinamento”.
O acerto de Jorge Castilho com o São José aconteceu uma semana após ele ser desligado do Uberlândia, onde disputou três jogos, sem nenhuma vitória.
O nome do treinador também foi pedido por parte dos torcedores do Maringá FC, que apesar de vencer o Andraus na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense irá duelar com o Galo Maringá pela sobrevivência na elite do estadual.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
O técnico Jorge Castilho foi demitido do Maringá FC em agosto de 2025, por maus resultados na Série C, após seis temporadas a frente do Dogão.
Jorge Castilho chega ao São Jpsé acompanhado do auxiliar técnico Fabiano Braz. A estreia do novo treinador à beira do gramado será nesta quarta-feira, 28, às 19h30, quando enfrenta o São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A missão é recolocar o São José nos trilhos do Campeonato. Após cinco rodadas, a equipe soma somente quatro pontos — resultado de uma vitória, um empate e três derrotas — e ocupa a 13ª colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.