Tombense x Maringá FC: horário, onde assistir e prováveis escalações


Por Felippe Gabriel

Tombense e Maringá FC se enfrentam nesta segunda-feira, 28, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30, no Estádio Almeidão, em Tombos. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 19h.

Com os jogos já finalizados da rodada, o Dogão vai entrar em campo na 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento. A equipe tem 15 pontos e não vence há nove jogos. Na última rodada, arrancou um empate heroico contra o ABC, marcando dois gols nos minutos finais e fechando o placar em 3 a 3. Em caso de vitória, o Maringá FC pode pular até sete posições na tabela, ficando próximo do G8 novamente.

O Tombense também não sabe o que é vencer há nove partidas na Série C, mas vem de quatro derrotas consecutivas, o que piora ainda mais a situação do clube mineiro. O Gavião é o lanterna, com apenas 11 pontos ganhos, e tem apenas duas vitórias na competição, conquistadas em casa.

No entanto, a equipe vem de quatro jogo sem vencer jogando no Almeidão. Na última rodada, perdeu para o Confiança fora de casa por 3 a 2, graças a um gol sofrido nos acréscimos. Mesmo se vencer o Maringá FC, o Tombense não sairá do Z4 nesta rodada.

Foto: Victor Souza/Tombense

Onde assistir:

Prováveis escalações

Maringá FC

Serão cinco desfalques para o treinador Jorge Castilho. Iago Santana, Lucas Bonifácio, Parrudo e Negueba seguem no departamento médico e Rhuan, expulso contra o ABC, cumpre suspensão. Por outro lado, o meia Bruno Cheron se recuperou de lesão e pode ser opção para a partida.

Na última semana, o Dogão anunciou o atacante Luiz Fernando, que pertence ao Cianorte e estava no Botafogo-PB. O jogador já treinou com a equipe, viajou e está liberado para atuar.

Com quase todo o time que atuou contra o ABC disponível, a tendência é Castilho repetir a escalação. A única mudança seria na ala esquerda, com as ausências de Negueba e Rhuan. Jhow, Cristovam, Vinicius Amaral, Danielzinho, Robertinho e Luiz Fernando podem exercer a função, a depender da estratégia.

Tombense

O técnico Marcelo Chamusca fará apenas o segundo jogo a frente do Tombense, depois de perder em sua estreia contra o Confiança. Serão apenas dois desfalques para o treinador: o zagueiro Rony, lesionado, e o atacante Anderson Ligeiro, suspenso.

Quem retorna é o lateral-direito Léo Pereira, que cumpriu suspensão e deve retomar a vaga que foi ocupada por Júlio Henrique.

Arbitragem:

Sair da versão mobile