Torcedor cego relata emoção de acompanhar jogo do MFC


Por Luciana Peña/CBN Maringá
image
Foto: Reprodução

O Maringá Futebol Clube se reapresenta nessa quarta-feira, 4, para o primeiro treino antes da viagem na sexta-feira, 6, para Goiás, onde enfrenta o Anápolis no fim de semana. É o primeiro jogo da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe viaja com sentimento de dever cumprido porque o acesso à Série C já está garantido. E foi garantido na partida do último domingo, 1º, em Maringá, com Willie Davids lotado.

Mais de 15 mil torcedores estavam no estádio. E entre eles um em especial porque faz questão de torcer pelo Maringá no Willie Davids, mesmo sem poder ver os jogadores em campo.

É o jogador de Goalball da Amacap Maringá, Ricardo Alexandre, cego desde os sete anos de idade. Ricardo acompanhou o jogo na arquibancada e ouvindo a transmissão pela CBN Maringá.

Uma emoção única.

Sempre tem acompanhado jogos do Maringá, sempre tem vários jogo. Principalmente ano passado, esse ano menos. Nesse jogo de domingo, eu tive a honra de estar presente e acompanhar a equipe do Maringá nessa classificação inédita e fazer parte da história, poder ter vivido a história de ver os nossos times subindo para a Série C.

contou Ricardo sobre a emoção da classificação

Ricardo diz que não enfrenta dificuldade de acessibilidade no estádio para ele que é deficiente visual.

Não tem problema nenhum, pra mim que sou visual, eu sempre vou com alguém, no caso a minha filha, que já é uma moça, ela gosta também, por incrível que pareça, levei ela uma vez, aí acabou, agora ela quer ir direto, e ela vai com pai então é super tranquilo assim. Inclusive foi eu, meu irmão, que somos cegos. Minha filha que tem 20 anos foi acompanhar a gente e meu sobrinho de 7. Então foi a família

falou sobre sua experiência nas arquibandas do Willie Davids

E com a energia positiva de Ricardo e de outros milhares de torcedores ano que vem poderemos torcer pelo Maringá na Série C

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Sair da versão mobile