Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de agosto de 2024

Wilton Pereira Sampaio apitará Maringá FC x Inter de Limeira


Por Felippe Gabriel Publicado 27/08/2024 às 20h37
Ouvir: 00:00

O time de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou em audiência pública, nesta terça-feira, 27, que o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitará a partida entre Maringá FC e Inter de Limeira, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D.

image
Foto: CBF

O confronto acontece no próximo domingo, 1º, às 18h30, no Estádio Regional Willie Davids, e vale o acesso à Série C de 2025. Na primeira partida, o Dogão venceu a Inter fora de casa por 1 a 0, com gol de Robertinho, e tem a vantagem do empate para se classificar.

Wilton Pereira Sampaio já apitou Copa do Mundo

Wilton Pereira Sampaio, de 42 anos, é goiano e árbitro do quadro da FIFA (Fédération Internationale de Football Association) desde 2013, se consolidando como uns dos principais árbitros brasileiros nos últimos anos.

Dessa maneira, ele foi escolhido para estar na Copa do Mundo FIFA de 2022, realizada no Catar, onde apitou quatro jogos, entre eles as quartas de final entre Inglaterra e França. Neste jogo, ambas as equipes reclamaram muito do brasileiro por faltas e lances que prejudicaram o andamento da partida.

Aliás, polêmicas são o que não faltam para sua carreira. A última aconteceu no jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Na ocasião, o juiz não marcou falta quando o meio-campista Pulgar, do Flamengo, acertou um soco no rosto de Richard Ríos, do Palmeiras. O lance também não foi para a revisão do VAR.

Wilton Pereira Sampaio já participou de outras grandes competições, como a Copa América, as Eliminatórias Sul-Americanas, o Mundial de Clubes, a Libertadores e todas as divisões do Brasileirão. Nesta temporada, o árbitro esteve em nove confrontos da Série A e um da Série B, mas ainda não apitou na Série D em 2024.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação