Ypiranga e Maringá FC se enfrentam neste domingo, 6, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 18h30.
Há seis jogos sem vencer no campeonato – sete na temporada -, o Dogão caiu da sétima para a 11ª colocação depois da derrota em casa para a Ponte Preta na última rodada. Com os resultados deste sábado, o Dogão vai entrar em campo em 12º lugar, com 13 pontos, e pela primeira vez fora do G8. A equipe também perdeu a invencibilidade que perdurava cinco meses jogando em casa, não vence longe de Maringá há cinco jogos e não vive bom momento dentro de campo.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
A situação do Ypiranga é completamente inversa. O Canarinho vem de quatro vitórias seguidas – contra Tombense, Ponte Preta, Confiança e ABC -, além de não ter sofrido gols em nenhuma delas. A boa sequência alçou o time para a terceira colocação, com 19 pontos, dois a menos que o líder Caxias. Em casa, o time gaúcho venceu quatro partidas e perdeu apenas uma, na goleada por 4 a 0 sofrida para o Náutico, na sexta rodada.
+ Só valia golaço! Galo Maringá atropela o Nacional e está na Primeira Divisão de 2026
+ As contas do Dogão: confira os ‘números mágicos’ para classificação e rebaixamento na Série C
Onde assistir:
- Transmissão com imagens: Nosso Futebol (Youtube) e Nosso Futebol+
- Ouça no rádio: CBN Maringá FM 95,5 e na Maringá FM 97,1
Prováveis escalações
Maringá FC
O técnico Jorge Castilho terá os desfalques de Iago Santana, Lucas Bonifácio e Bruno Cheron, que seguem no departamento médico. Quem saiu foram os zagueiros Tito e João Félix, que serão opções. Rhuan, que ficou fora do jogo passado com um desconforto, também está liberado. Moraes, Vilar e Fernando devem continuar fora por questões administrativas.
+ Diretor do Maringá FC detalha situação de atletas afastados e põe prazo para definir negociação de Moraes
Maranhão, que se recuperou de lesão e entrou no segundo tempo contra a Ponte, deve voltar ao time titular. Assim, o atacante deve substituir um meio-campo, entre Evanderson ou Vinicius Amaral.
- A provável escalação do MFC deve ter: Tony; Tito, Max Miller e Jhow (Rhuan); Ronald, Buga, Evanderson (Vinicius Amaral); Robertinho, Maranhão, Raí Natalino e Negueba.
- Desfalques: Iago Santana, Lucas Bonifácio e Bruno Cheron (lesionados).
- Pendurados: Cristovam, Pingo, Rhuan, Maranhão, Vilar, Buga, Ronald.
Ypiranga
O técnico Matheus Costa vai conseguir repetir a base do Canarinho na boa sequência da equipe. O único desfaque recente será do meia Gabriel Terra, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O goleiro Edson, lesionado, não joga há quatro partidas.
Quem retorna é o meia Lucas Ramos, que cumpriu suspensão e deve substituir Jean Pyerre na escalação titular. O volante João Paulo também se recuperou de lesão depois de um mês ausente e pode voltar a ser relacionado.
- A provável escalação da Ypiranga deve ter: Zé Carlos; Rian, William Gomes, Igor Morais e Caíque; Charles, João Paulo e Lucas Ramos (Jean Pyerre); Roger, Felipe Marques e Cristiano.
- Desfalques: Edson (lesionado); Gabriel Terra (suspenso).
- Pendurados: Edson, João Paulo, Cristiano, William Gomes e Zé Carlos.
Arbitragem:
- Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
- Assistente 1: Whendell Saraiva da Silva (AM)
- Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
- Quarto árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS)