Zagueiro que vestiu camisa do Maringá FC e do Operário revela o que espera da decisão
Neste sábado, 29, será decidido o campeão do Campeonato Paranaense de 2025 com a grande final entre Operário e Maringá FC, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 16 horas. Uma figura importante na história dos dois clubes é o zagueiro Marcelo Xavier, que, aos 37 anos, tem passagens marcantes tanto pelo Maringá quanto pelo Operário.
Em entrevista ao Portal GMC Online, o ‘Xerife’, como era chamado carinhosamente pela torcida do Maringá, relembrou momentos marcantes de sua carreira. “Minha passagem no Maringá começou em 2013, quando ainda era Metropolitano Maringá. Subimos para a primeira divisão e no meu primeiro ano conseguimos levar o clube à grande final. Jogamos melhor nos dois jogos, mas, infelizmente, o título não veio. Perdemos em casa nos pênaltis, foi muito triste, pois o estádio estava lotado e como sou de Maringá, muitos amigos e familiares estavam me acompanhando e eu não consegui retribuir com o título”, contou.

O zagueiro também fez questão de destacar a importância do Operário em sua carreira, especialmente em 2015, ano em que o time de Ponta Grossa foi campeão paranaense. “Disputei a Série D do Brasileiro e quase conseguimos o acesso à Série C”, lembrou.

Marcelo, que jogou por clubes como Botafogo da Paraíba, Suphanburi da Tailândia, Cuiabá, e Sertãozinho, entre outros, expressou o orgulho de ter defendido as cores de dois times tão importantes para o futebol paranaense. “Hoje é muito legal ver uma final sendo disputada por dois times do interior, e fico ainda mais feliz porque tive o privilégio de jogar pelos dois clubes”, disse ele. “O primeiro jogo da final foi um jogão, o melhor do campeonato. O Operário poderia ter definido o título já no primeiro jogo, mas o Maringá é um time valente, e conseguiu o empate, levando a decisão para Ponta Grossa.”, completou.

Sobre o duelo decisivo, Marcelo se manteve imparcial: “Vou ficar em cima do muro (risos). Ao meu ver, a decisão está em aberto, não consigo achar um favorito. O que eu posso dizer é que vai ser um ótimo jogo para quem gosta de ver futebol bonito, e vai vencer quem errar menos”, afirmou.
Carreira
A trajetória de Marcelo também inclui passagens por outros clubes como Botafogo da Paraíba, Suphanburi da Tailândia, Cuiabá, Sertãozinho (SP), Aruko (PR), Goiânia (GO) e Apucarana (PR). Contudo, o amor por Maringá e Operário permanece forte, e a decisão deste sábado é uma celebração de sua história no futebol paranaense.