Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Lateral-esquerdo Willian Simões deixa o MFC e assina com o Náutico


Por Chrystian Iglecias Publicado 04/06/2019 às 17h15 Atualizado 22/02/2023 às 17h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na noite desta segunda-feira (3), um post no Instagram do Náutico-PE pegou de surpresa os torcedores do Maringá FC. Sem alarde ou qualquer tipo de rumor na Cidade Canção, o Timbú anunciava a contratação do lateral-esquerdo Willian Simões, que foi um dos principais reforços trazidos pelo Tricolor Maringaense para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e vinha se destacando na competição nacional.

Às 23h09, a assessoria de imprensa do Maringá FC confirmou a procedência da informação. Em nota oficial divulgada no site do clube já na manhã desta terça-feira (4), o Dogão anunciou o desligamento de Willian Simões e explicou detalhes do contrato do atleta. 

O que facilitou a saída de Willian Simões foi uma cláusula no contrato exigida pelo próprio atleta quando assinou com o time da Cidade Canção. A cláusula diz que o clube seria obrigado a liberá-lo em caso de propostas melhores de divisões superiores ou do exterior. Com isso, a negociação foi acertada sem ônus ou bônus para nenhum dos lados.

O Clube Náutico Capibaribe, então, será o 13º clube da carreira de Willian Simões. Além do Maringá FC, o lateral-esquerdo já havia defendido o Vitória-ES, Mirassol, Criciúma, Atlético Sorocaba, Cachoeiro-ES, Comercial-AL, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Paysandu, Cuiabá e, por último, o FC Cascavel. 

Pelo Náutico, Simões disputará o Campeonato Brasileiro da Série C. Em suas primeiras palavras como jogador do time pernambucano, o lateral afirmou estar “muito feliz” com o novo desafio. “Se Deus quiser e junto com meus companheiros, espero colocar o Náutico no seu devido lugar, onde merece estar. Chego querendo dar o meu melhor. Com esse grupo de qualidade e com comprometimento, vamos alcançar o objetivo e conseguir o acesso para a Série B”, afirmou.

Um dos aspectos do estilo de jogo de Willian que fizeram a torcida do Maringá FC se encantar rapidamente com o seu futebol foi a “raça”. Segundo ele, esta característica seguirá viva no Timbú. “Podem esperar sempre vontade, garra e disposição. Eu sou um cara que, quando entra para jogar, não gosta de perder nem rachão. Me cobro bastante para ser sempre vencedor. Vou dar a vida dentro de campo”, finalizou.

Revolta nas redes sociais

A saída repentina de Willian Simões gerou reações negativas nas redes sociais do Maringá FC. No Instagram, um torcedor subiu o tom: “Voces estão de sacanagem em liberar o melhor jogador para o Náutico? Acham que somos idiotas?”. No Facebook, uma torcedora comentou: “Lamentável o jogador deixar o Maringá às vésperas de um jogo decisivo”. Um outro brincou em tom de lamentação e fez um trocadilho com o próximo jogo do Tricolor. “Agora contra o Avenida, vai ser uma avenida na esquerda”, disse. 

Em meio a tantos comentários negativos, um torcedor resolveu parabenizar o atleta pelo salto na carreira. “Parabéns Willian, apenas mais um degrau, logo estará entre os grandes do Brasil. Valeu por ajudar o Maringá nessa arrancada”, comentou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação