Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prefeito de Chapecó fala da importância do futebol para sua cidade


Por Redação GMC Publicado 18/10/2019 às 12h03 Atualizado 24/02/2023 às 17h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um clube de futebol bem gerido e com investimentos que o sustente em uma boa divisão nacional pode ser um dos pilares para o bom desenvolvimento de uma região. A cidade de Chapecó é um bom exemplo disso e o atual prefeito, Luciano Buligon, irá ministrar uma palestra em Maringá com o tema “A importância da Chapecoense para o desenvolvimento da região de Chapecó”, nesta sexta-feira (18), às 20h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

A iniciativa é do Maringá Futebol Clube, time da cidade canção, e o evento conta com o apoio da Acim, Prefeitura Municipal de Maringá e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. O principal objetivo é conscientizar o empresário maringaense e o torcedor, que o bom trabalho realizado pelo time da cidade pode refletir em boas condições aos cidadãos e às próprias empresas que apoiaram o time.

Segundo Buligon, Chapecó, atualmente com aproximadamente 220 mil habitantes, é um excelente exemplo que o futebol fortaleceu a economia e a cidade.

“O isolamento nos uniu. Assim como vocês, vivíamos longe da capital, dos grandes centros, das praias e precisávamos mostrar que em Chapecó poderíamos ter uma economia aquecida e uma excelente qualidade de vida aos moradores. Assim surgiram em nossa cidade, juntamente com a Chapecoense, as cooperativas e associações Aurora e Alfa. Alguns podem dizer que Chapecó e a Chapecoense só ficaram conhecidas depois do acidente, porém, estou aqui para mostrar que não, que a Chapecoense já era grande, tanto que foi o primeiro time catarinense a disputar um campeonato internacional”, explicou.

Para o prefeito, o investimento que empresas locais e de fora fizeram no futebol da cidade, contribuiu para o crescimento do time, do município e das próprias empresas que acreditaram no futebol como meio de fortalecimento de suas marcas na região e comunicação com o público local.

A entrada para a palestra será gratuita, no entanto, os ingressos são limitados e devem ser adquiridos na recepção da Acim.

Por Assessoria MFC

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação