Fechar

Futsal

Decisão

Supercopa do Brasil de Futsal acontece em março

Publicado por Hugo R. Oliveira, especial para o GMC Online, 16:26 - 18 de fevereiro de 2020

A 5ª edição da Supercopa do Brasil de Futsal 2020 já tem data de estreia. A competição acontece entre os dias 18 e 20 de março em Erechim, no Rio Grande do Sul. O torneio reúne os três principais campeões da modalidade no Brasil, sendo o Campeão da Taça Brasil (Atlântico-RS), Copa do Brasil (Corinthians-SP) e o da Liga Nacional de Futsal (Pato-PR).


O grande campeão garante vaga na Conmebol Libertadores de Futsal 2020, que acontece entre os dias 19 e 26 de abril em Montevidéu, no Uruguai. Os jogos da Supercopa serão disputados no Ginásio do CER Atlântico que, juntamente com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), estão realizando a competição deste ano.


Calendário


A competição terá início no dia 18 de março com o jogo entre Corinthians x Atlântico. No dia 19, o Timão enfrenta o Pato e, fechando a fase de grupos, o Atlântico enfrenta o Pato no dia 20 de março. Todos os jogos serão as 20hrs.


Histórico


A Supercopa de Futsal acontece desde 2016 e não teve ainda nenhum time com duas conquistas. Já foram campeões do torneio o Jaraguá-SC, o Carlos Barbosa-RS, o Sorocaba-SP e o Corinthians-SP. Neste ano, o time paulista tem a chance de ser a primeira equiepe a conquistar o torneio por duas vezes.


Uma coincidência é que o time sede sempre conquistou a competição. A única vez que isso não aconteceu foi na conquista do Corinthians, quando o time alvinegro derrotou o Marreco Futsal-PR, que jogava em casa.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo