Goleiro Caíque França, da Ponte Preta, projeta dérbi equilibrado: ‘Nunca tem favorito’
Um dos reforços da Ponte Preta para o dérbi com o Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro é o goleiro Caíque França. O camisa 12 cumpriu suspensão na última rodada, sendo substituído por Pedro Rocha, mas agora retoma a posição titular. Apesar de jogar fora de casa, Caíque confia em uma boa apresentação e não vê favorito para o clássico.
“Um dérbi nunca tem favorito, independentemente da colocação dos times. É um jogo que o emocional conta muito e que é resolvido nos detalhes. É um jogo que todo atleta espera atuar na carreira. O time vem se preparando bem, trabalhando arduamente. Não temos uma derrota há quatro jogos e esperamos continuar assim”, projetou.
O goleiro, que já atuou em três dérbis na carreira, sendo uma vitória e dois empates, reforçou a necessidade de entrar preparado mentalmente. “Não basta apenas a preparação física e o descanso, mas também a parte mental. Sei que o dérbi passa pelas mãos dos goleiros. Tive atuações de destaque no passado e sempre tentamos chegar preparados mentalmente para um jogo desse porte.”
A Ponte Preta está invicta há quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. Assim, soma 31 pontos, cinco a mais do que o Sampaio Corrêa, primeiro time da zona de rebaixamento. O dérbi, válido pela 26ª rodada, será realizado no sábado, às 18h, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), apenas com torcida do Guarani.